Tendência

8 de novembro de 2017

Vereadora solicita do Cartório Eleitoral de Umarizal a documentação necessária para o recadastramento da biometria entre outros

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Na sessão legislativa dessa última terça-feira (07/11) na Câmara Municipal de Umarizal-RN, a vereadora Mayre Câmara (PSB), encaminhou um ofício ao Diretor do Cartório Eleitoral de Umarizal-RN, o Sr. Álvaro, solicitando cópias da lei que fala quais os documentos são necessários para fazer o recadastramento da biometria, assim também como o necessário para se fazer a 2ª Via do Título eleitoral.

Vereadora Meyre Câmara (PSB), fazendo o encaminhamento do ofício para o Cartório Eleitoral de Umarizal-RN. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A parlamentar destacou que vem recebendo várias reclamações de pessoas que estão se deslocando ao Cartório Eleitoral de Umarizal-RN, a fim de fazer o recadastramento da biometria, bem como de fazer a renovação de títulos eleitorais ou solicitações de títulos novos, “Onde o cartório vem solicitando os documentos mais diversos possíveis, chegando até solicitarem declaração de escolas e que se levem também uma cópia da matrícula do aluno (a)”, destacou.

Vereador Bazoca (PSB) - Foto: Assessoria da C.M.U
O vereador Bazoca (PSB), para enriquecer mais ainda o ofício da parlamentar, sugeriu que a mesma peça ao Diretor do Cartório Eleitoral de Umarizal, que realmente só sugira aos eleitores a documentação que realmente o TSE pede na cartilha.

Meyre Câmara (PSB), destaca sobre a grande quantidade de documentação que é sugerida pelo o Cartório Eleitoral de Umarizal, as pessoas que vão fazer o recadastramento da biometria ou fazer outros serviços.

“Devemos salientar também as pessoas que moram em casas alugadas, e não tem como comprovar o endereço, a não ser com o papel da água do proprietário da casa onde reside. Então estão exigindo muitos documentos das pessoas, onde muitas estão deixando de fazerem a biometria entre outros serviços, devido à enorme burocracia. Já não bastasse a enorme burocracia de ter apenas 6 (seis) vagas no site do TSE para fazer o agendamento, como também você sair de madrugada para garantir um lugar na fila. Diante disso, ainda vem a exigência de vários documentos”, disse.

O vereador Chico de Brancar (DEM), sugere ainda que a Câmara Municipal de Umarizal, forme uma comissão e que possam reunir-se com o Diretor do Cartório Eleitoral de Umarizal, para tentar solucionar essa problemática.

Vereador Chico de Brancar (DEM) - Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Sugiro que este Poder Legislativo, designe uma comissão de vereadores e que vão até o Cartório Eleitoral de Umarizal, e que se possível tenham uma conversa com o Diretor do Cartório Eleitoral, para que juntos cheguem em um consenso para acabar com essa problemática hora mencionada pela vereadora”, disse.

O ofício hora sugerido pela parlamentar será encaminhando o quanto antes ao Diretor do Cartório Eleitoral de Umarizal-RN, para que o mesmo se pronuncie em relação a esses pontos mencionados pelos os senhores (a) vereadores (a).




Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias