Tendência

23 de novembro de 2017

Vereador Chico de Brancar participa de ação do Novembro Azul em Umarizal

Foto: Divulgação 

O Vereador Chico de Brancar (DEM), esteve participando na manhã desta quinta-feira (23/NOV) da ação relacionada à campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens a respeito da importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A atividade que acontece hoje durante o dia todo, na escola municipal Tancredo Neves.

O vereador Chico de Brancar (DEM), foi quem apresentou na sessão legislativa no mês de Outubro (31/11), um Requerimento verbal solicitando que o município de Umarizal através da Secretaria Municipal de Saúde, escolhesse o mais rápido possível um dia específico no mês de novembro para que fosse uma mobilização que todo município participasse pela importância do evento, falando da importância da prevenção do câncer de próstata.

Novembro Azul

Tem como intuito a conscientização por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“É uma importante ação que a Prefeitura está promovendo, junto com todos os profissionais qualificados, parabenizar o secretário de Saúde Ubiratan e a coordenadora Liane Amorim. São atividades que visam conscientizar os homens sobre a importância de exames preventivos. Muitos diagnósticos são feitos quando a doença está avançada. É importante que seja feito de maneira que atenda as exigências dos profissionais, que façamos o exame do toque. Assim constatado a doença no início, as chances de cura são maiores. Precisamos perder o receio de discutir sobre o câncer de próstata. É uma questão de saúde, uma questão de vida. É necessário que desmistifique o preconceito sobre os exames preventivos”, disse o Vereador Chico.

Lembrando também que o requerimento do vereador Chico de Brancar (DEM), foi aprovado por unanimidade por todos os pares do Poder Legislativo Municipal.



Fonte: Blog do Raniele Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias