Tendência

10 de novembro de 2017

Secretária Municipal de Ação Social, faz esclarecimentos sobre a distribuição do Leite da Vaquinha em Umarizal

Secretária Municipal de Ação Social, Andréia - Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A vereadora Neide de Marcos (PSD), na sessão legislativa dessa última terça-feira (07/11) na Câmara Municipal de Umarizal, encaminhou um ofício a Secretária Municipal de Ação Social, Andréa, solicitando informações do porquê que não tem um horário estabelecido para entrega do leite [Leite da Vaquinha] do estado no município, como também muitas pessoas estão reclamando que estão indo buscar o leite e ao chegar não tem mais.

A Secretária, Andréa, se dirigiu até a Câmara Municipal, e com aprovação de todos os vereadores a mesma fez o uso da palavra na tribuna, na qual pode fazer alguns esclarecimentos em relação a distribuição do Leite do estado em Umarizal, e destacou;

“O leite não é da prefeitura municipal de Umarizal, o leite é do governo do estado do RN. Na qual o mesmo tem vários problemas com os seus fornecedores, como falta de pagamentos, na época de seca o leite tem a sua produção diminuir, pelo o motivo das vacas não produzirem leite em grande quantidade”, disse.

A Secretaria ainda falou que o município de Umarizal, era beneficiado com 972 famílias recebendo o Leite da Vaquinha, na qual ultimamente no município só existem 362 famílias beneficiadas.  “O próprio governo do estado do RN, se carregou de fazer esses cortes de famílias no programa”, disse.

Andréia ainda esclareceu sobre o horário de distribuição do leite, onde diz, “Se temos 362 famílias cadastradas em Umarizal recebendo o leite da vaquinha do estado, obviamente em 5 (cinco) dias que são distribuídos o leite, era pra vim leite neste cinco dias para cada família, mas não está vindo, porque o governo não estar fazendo o pagamentos dos fornecedores. Então eles mandam o que eles recebem, eu não posso obrigar a ninguém a trazer leite para Umarizal. Se vem faltando um dia de leite, obviamente quem chaga primeiro recebe, isso é uma coisa lógica. Quem chegou cedo recebeu, quem não chegou não recebeu”, disse.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias