Tendência

26 de outubro de 2017

Vereador Jatão da Rádio pede agilidade nos Testes e Exames de HIV oferecido pelo o município de Umarizal

Vereador Jatão da Rádio (DEM). Foto: Ricardo Pereira /
Assessoria de Imprensa da C.M.U 
Na sessão legislativa dessa última terça-feira (24/10), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, em seu pronunciamento o vereador Jatão da Rádio (DEM), relatou sobre a não realização dos Testes de HIV que eram para estar ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde e os Postinhos do município de Umarizal-RN.

O parlamentar relatou que recebeu vários pedidos da população, para que o mesmo procurasse se informar o porquê que não estaria acontecendo esses exames e testes de HIV nos Postinhos de Saúde de Umarizal.

“A pedido de várias pessoas, procurei o Secretário Municipal de Saúde, Ubiratan, para que eu pudesse me ater sobre essa situação e o porquê que esses exames/testes de HIV não estão acontecendo ainda nas Unidades Básicas de Saúde do nosso município. Na qual o secretário me passou que está precisando que a Regional de Saúde de Pau dos Ferros-RN, venha até o nosso município fazer um treinamento com os Agentes de Saúde de Umarizal, e em seguida após esse treinamento acontecerá esses testes/exames rápidos de HIV aqui em Umarizal”, disse.

Dito isso, o parlamentar fez o encaminhamento de um ofício em caráter de urgência para a Regional de Saúde em Pau dos Ferros-RN, solicitando o quanto antes essa equipe para fazer o treinamento nos Agentes de Saúde de Umarizal.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias