Tendência

9 de outubro de 2017

Prefeitura de Umarizal reativa Junta de Serviço Militar

Foto: Divulgação 
Os jovens umarizalenses que alcançaram a idade para o alistamento militar já poderão fazê-lo em Umarizal. A Prefeitura Municipal de Umarizal reativou o serviço da Junta de Serviço Militar e o órgão já está em funcionamento.

De acordo com a secretária da Junta de Serviço Militar de Umarizal, Magneide Dias de Souza os documentos necessários para efetuar o alistamento são: Registro de Nascimento, CPF, Identidade e Comprovante de Residência “A foto 3×4 já não é mais necessário e o horário de expediente aqui na junta é das 8h às 13h”.

Magneide destaca ainda as implicações para os cidadãos ao não estar em dia com as suas obrigações militares.

“Sem o alistamento, o cidadão não poderá Ingressar como funcionário, empregado em instituição ou empresa, não poderá assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, ou Municípios, nem inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino”, orienta a secretária.

Alistamento
O alistamento militar é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino e deve ser realizado nos primeiros seis meses do ano em que completar 18 (dezoito) anos de idade.

A Junta de Serviço Militar de Umarizal fica localizada na prefeitura, no Centro da cidade.



Fonte: Fan Page da PMU no facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias