Tendência

23 de outubro de 2017

Prefeito triplica número de câmeras de monitoramento e garante que Apodi será a cidade mais segura do RN


Prefeito triplica número de câmeras de monitoramento e garante que Apodi será a cidade mais segura do RN

O prefeito de Apodi Alan Silveira inaugurou, na noite da última quarta-feira (18) em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o novo sistema de monitoramento eletrônico do município. Com a ação, a quantidade de câmeras de vigilância de alta resolução mais que triplicou, passando de sete para 24, e foram instaladas tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

“Estamos cumprindo mais uma proposta do nosso plano de governo. Com esta ação vamos tornar Apodi a cidade mais segura do Rio Grande do Norte e, quem sabe, do Brasil”, destacou Alan.


A ideia do sistema de monitoramento por câmeras visa auxiliar o trabalho das policiais Militar e Civil no combate à criminalidade. Com os novos aparelhos instalados será possível uma maior vigilância em todas as áreas da cidade e nos três distritos rurais: Melancias, Córrego e Soledade.

Para o capitão Júlio César, comandante da Polícia Militar de Apodi, não há dúvidas de que os índices de criminalidade no município serão reduzidos, significativamente. “Apodi dá um salto na questão da segurança com essas novas câmeras”, afirmou.


O presidente do CDL Apodi, Givanildo Batista, reafirmou a compromisso da entidade com a parceria e agradeceu ao prefeito Alan Silveira pelo forte investimento na segurança local. “O prefeito abraçou o sistema e colocou em seu plano de governo como uma das prioridades. Por isso, reforço o agradecimento pela parceria e por ter esse comprometimento com toda a segurança pública”, destacou.

A ampliação do sistema de monitoramento foi custeada pela Prefeitura Municipal, em um investimento de mais de R$ 77 mil de recursos próprios. O seu gerenciamento será coordenado pela CDL e Polícia Militar de Apodi.


Com a ação, o município passa a ser monitorado a distância por 24 câmeras de alta resolução, que estão localizadas nas entradas e saídas da cidade (4 câmeras), periferia (6 câmeras), Centro comercial (11 câmeras) e distritos rurais (3 câmeras).


Assessoria de Comunicação Integrada
Josemário Alves - Anna Oliveira - Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias