Tendência

19 de outubro de 2017

Em caráter de urgência, vereadores de Umarizal aprovam projeto para a criação do CONSEG para a reabertura da agência do Banco do Brasil

Vereador-presidente Marcos de Antônio de Néo (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O Executivo Municipal de Umarizal-RN, encaminhou nessa última terça-feira (17/OUT), para a Câmara Municipal de Umarizal o Projeto de Lei Nª 011/2017 que dispõe sobre a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública - CONSEG do Município de Umarizal-RN.

O Poder Legislativo Municipal, ao receber o referente projeto de lei colocou para apreciação em plenário e consequentemente em votação, na qual foi aprovado por unanimidade por todos os pares.

ENTENDA O PROJETO
A agência do Banco do Brasil de Umarizal, solicitou que o Executivo Municipal, encaminhasse para o Poder Legislativo Municipal um Projeto de Lei solicitando a criação de um Conselho Comunitário de Segurança Pública, para que pudessem reabrir a agência novamente no município.

Vereador Chico de Brancar (DEM). Foto: Ricardo Pereira /
 Assessoria de Imprensa da C.M.U 
PROJETO EM DISCUSSÃO

O Presidente da Comissão de Justiça e Redação da C.M.U, o vereador Chico de Brancar (DEM), fez um parecer verbal do Projeto de Lei Nª 011/2017, na qual externou o seu voto favorável e disse, 

“Estamos aqui dando celeridade aos trabalhos regimentalmente amparados pelo o regimento interno desta Casa Legislativa, não estamos fazendo nada de ilegal. Mas estamos queremos contribuir, já que o Banco do Brasil, o gerente e a instituição estão dizendo que para voltar a funcionar precisa formar esse conselho, então a Casa Legislativa encontra-se aqui dando a sua contribuição e celeridade ao processo”, disse.

A vereadora Meyre Câmara (PSB), também externou o seu voto favorável ao projeto de lei, e enfatizou que na última Terça-feira (10/10) já havia solicitado através de ofício a vinda desse projeto para o Legislativo.

Vereadora Meyre Câmara (PSB), na discussão do Projeto. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Em contato com o Gerente da Agência do Banco do Brasil de Umarizal, ele já havia me externado que o concerto em si do cofre da Agência, só iria iniciar quando esse projeto tivesse votado e aprovado. Diante disso à agilidade da votação desse projeto ele se faz extremamente necessário, porque a gente vai ver realmente se a partir da votação e aprovação desse projeto as coisas começam a andar. Por que já estamos há vários meses sem os serviços completos da agência do BB em nosso município. Então se é isso que está emperrando e dificultando a reabertura do Banco, estamos aqui para agilizar”, destacou.

Vereador Maykon Nunes (AVANT) - Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

O vereador Maykon Nunes (AVANT) na discussão do projeto destaca, “Estamos aqui aprovando este projeto e ao mesmo tempo acelerando, onde esperamos que o Banco do Brasil venha reabrir após a aprovação deste Projeto de Lei, a comissão será formada e com isso fica a critério do BB a reabertura e dá um prazo para a nossa comunidade e região”, disse.

O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os edis do Poder Legislativo de Umarizal. 



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias