Tendência

9 de outubro de 2017

Com desconto e abatimentos de multas, Prefeitura de Umarizal inicia recolhimento do IPTU 2016. “Contribuinte tem mostrado interesse”, diz secretário

Foto: Divulgação da PMU 

Com desconto e abatimentos de multas, Prefeitura de Umarizal inicia recolhimento do IPTU 2016. “Contribuinte tem mostrado interesse”, diz secretário.

A Prefeitura Municipal de Umarizal iniciou na semana passada a distribuição dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2016. Para o pagamento do imposto, os contribuintes poderão optar por fazê-lo em parcela única ou dividir em até três vezes.

“Desde semana passada tem pessoas nas ruas distribuindo os carnês de casa em casa. O contribuinte que tiver o interesse de manter o seu IPTU em dia, e com isso contribuir em melhorias para ele próprio e para o município, já pode procurar o Banco do Brasil ou então o Pague Fácil”, detalha o secretário de Planejamento Francisco de Assis Oliveira.

Quem já recebeu o carnê tem até o dia 10 de outubro para efetivar o pagamento, seja na cota única ou a primeira parcela – para quem optou por dividir em três vezes. As outras duas parcelas devem ser pagas até a mesma data nos meses de novembro e dezembro.

De acordo Francisco, o recolhimento do imposto tem superado as expectativas da gestão municipal. “A gente tem visto o interesse do contribuinte e isso nos deixa satisfeitos. A população está abrindo os olhos e vendo que é preciso dá sua contribuição para que melhores serviços sejam oferecidos”, avalia.

Aos contribuintes adimplentes e que optarem pelo recolhimento realizado em uma única parcela, até a data do vencimento, a PMU concederá um desconto de 10% sobre o valor principal do imposto. A prefeitura, também decidiu conceder abatimento de juros e multas referentes aos anos anteriores ainda não quitados, podendo ainda o contribuinte parcelar esse débito.

Para qualquer informação e dúvida a respeito de valores do referido imposto, o cidadão pode procurar o Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Umarizal/RN, localizado no Centro Administrativo, no horário de expediente ao público, das 8h às 13h.



Fonte: Fan Page da PMU no facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias