Tendência

18 de outubro de 2017

Câmara de vereadores de Umarizal aprovam Projeto de Lei sobre a alteração do Código Tributário do Município

 Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Foi aprovado por unanimidade na sessão legislativa dessa última terça-feira (17/OUT), presidida pelo o vereador-presidente Marcos de Antônio de Néo (PSB), o Projeto de Lei Nª 010/2017 que dispõe sobre a alteração do Código Tributário do Município de Umarizal (Lei Nª 448/2008).

Na discussão do referente projeto de lei, encaminhado pelo o Executivo Municipal de Umarizal, os senhores (a) vereadores (a) externaram as suas opiniões e votaram a favor do projeto, na qual destacaram a importância do mesmo para o município de Umarizal.

Vereador CHICO DE BRANCAR (DEM) - Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador Chico de Brancar (DEM), como Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, aprovou a constitucionalidade do projeto e disse, “Como já bem disse o parecer, na qual está obedecendo todas as normas legais da legislação”, disse.

Vereador Maykon Nunes (AVANT) -  Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, o vereador Maykon Nunes (AVANT), destacou dizendo, “Haja vista a aprovação deste projeto é uma atualização do Código Tributário, acrescentando algumas atividades que não existiam na Lei Municipal Nª 448/2008. Com isso o nosso município só tem a ganhar, onde temos vários prestadores de serviços de outras cidades e estados que vêm para o nosso município e fazem os seus serviços, mas não deixam o imposto em nossa cidade. Então com a atualização dessa lei o prestador de serviços, ele passa automaticamente a contribuir com impostos para o nosso município de Umarizal-RN”, disse.

Vereador Jatão da Rádio (DEM) -  Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O parlamentar Jatão da Rádio (DEM), também frisou em sua votação “Que com a aprovação deste projeto nós estamos apenas atualizando, não estamos trazendo para essa casa um projeto para votar algo novo”, destacou o parlamentar.

Vereador Gilmar Freitas (PR) -  Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Gilmar Freitas (PR), destacou que a aprovação deste projeto é apenas uma correção que será feito, e essa complementação vem apenas para que uns serviços que na época da criação da lei não tinha tanta visibilidade e que hoje em dia passou a ter, como serviços de internet entre outros.

Vereador Mayre Câmara (PSB) -  Foto: Ricardo Pereira /
Assessoria de Imprensa da C.M.U 
“O presente projeto de lei, vessa sobre a questão dos créditos e prazos de créditos das parcelas de produtos que são arrecadados, que antes eram recebidos pelo o estado. E a partir da alteração esses créditos passarão a serem recebidos pelo os municípios. Diante disso o meu voto é favorável, o projeto está alterando e acrescentando alguns artigos, mas que estão todos dentre da lei e que vêm da realmente a quem está arrecadando, e não mais aos estados mas sim aos municípios”, destacou em sua fala a vereador Meyre Câmara (PSB).

“O projeto ele vem só aprimorar e melhorar o código tributário com a Lei Municipal Nª 448/2008, e vem fazer com quer alguns recursos não aumentem impostos e ele não onera, que o ISS é no máximo recolhido em 5% mas que alguns impostos que não eram referendados dentro dessa lei, ele volta para o estado e agora ele fica retido em seu município, valorizando e melhorando a arrecadação do município”, destacou o vereador Bazoca (PSB).

Vereador Bazoca (PSB) -  Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 




Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias