Tendência

14 de setembro de 2017

Vereadores de Umarizal participam de audiência com a Secretária Estadual de Segurança do RN


Os vereadores de Umarizal-RN, Maykon Nunes (AVANT), presidente Marcos de Antônio de Néo (PSB), Jatão da Rádio e Gilmar Freitas (PR), estiveram nessa última quarta-feira (13), cumprindo uma extensa agenda de compromissos parlamentar na capital do estado RN, Natal.

Em audiência marcada com a Secretária Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, a Sr.ª Sheila Freitas, os parlamentares municipais de Umarizal, relataram a grande problemática que o município de Umarizal vem vivenciando com a falta de Segurança Pública, como também a falta de efetivo policial entre os fatores que vem agravando na segurança do município.

Estiveram acompanhado os parlamentares, o Juiz de Direito da Comarca de Umarizal, o Sr.ª Arthur Bernardo Maia, e o Deputado Estadual Carlos Augusto Maia, onde juntos reforçaram o apelo dos vereadores e da população umarizalense e pediram a secretária que olhasse com bons olhos para o município, que vivência uma grande insegurança pública.

O Juiz Arthur Maia, destaca em sua fala que o Poder Judiciário de Umarizal, estará sempre disponível no que for possível dentro das suas limitações para ajudar no tocante da Segurança Pública do município de Umarizal.

Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Entre os principais pontos abordados pelo o Juiz, está uma Ação do Ministério Público e do Judiciário contra o Estado do RN para disponibilizar o aumento do efetivo da Polícia Civil para Umarizal. De acordo com o Dr. Arthur Maia, esse processo já está sob a análise do Ministério Público e em breve estará concluso para despacho e decisão judicial.

Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O Deputado Carlos Augusto Maia, preocupado com o índice de violência que atinge o município de Umarizal, o deputado relatou à secretária a sua participação na audiência pública realizada pela câmara municipal de Umarizal, no último dia 29 de Agosto do corrente ano, e que viu de perto o apelo e a grande preocupação dos cidadãos umarizalenses com a falta de Segurança no município. Carlos Augusto, ainda solicitou da senhora Secretária que enviasse toda a estrutura da Delegacia Móvel da Polícia Civil, com uma equipe completa de policiais, durante a festividades da Festa do Sagrado Coração de Jesus em Umarizal, entre os dias 16 à 26 de Setembro/2017.

Diretor da Polícia Civil do Interior, o Sr. Lenivaldo Ferreira Pimental. Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U

O Diretor da Polícia Civil do Interior, o Sr. Lenivaldo Ferreira Pimental, a pedido da secretária disponibilizará imediatamente toda a estrutura da Delegacia Móvel da Polícia Civil, com uma equipe completa de policiais, reforço, diárias operacionais para colaborar na segurança do município nesse período festivo.

Coronel Arcanjo. Foto: Evando Lima /
Assessoria de Imprensa da C.M.U
O Coronel Arcanjo, relatou também que estará colaborando na Segurança Pública do município de Umarizal, na qual relatou a grande problemática que o estado vive na questão de efetivo policial, mas que diante disso verá a possibilidade o mais rápido possível para enviar para Umarizal, mais efetivo policial. O Coronel também destacou o grande número de policiais que se aposentam quase diariamente no estado do RN, com isso vem diminuindo o efetivo de policiais, tendo como consequência menos policiais nas ruas para fazer a Segurança dos cidadãos.

A Secretária Sheila Freitas, frisou na audiência que conhece e sabe a grande problemática que o município de Umarizal, vem sofrendo no tocante a falta de Segurança Pública. Diante disso a Secretária afirmou aos presentes na audiência que o município de Umarizal, será, “A cidade prioritária em nosso estado para o envio de um Delegado para a Polícia Civil, onde estaremos fixando ele no município”, destacou.  

Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Sheila Freitas, externou e parabenizou o engajamento e a importância da presença do Juiz de Direito de Umarizal, o Sr. Arthur Maia, em estar engajado nesse problemática juntamente com os parlamentares. “Nunca tinha visto a participação e engajamento de um Juiz nesse tipo de audiência, onde parabenizo o Sr. Juiz por esse grande diferencial”, destacou a secretária.

A Secretária ainda apresentou aos vereadores o Centro Integrado do Comando e Controle Regional – CICCR-RN, onde fica todo o Centro de Monitoramento de Câmaras da cidade Natal, no comando do Tenente Coronel Macedo. Na oportunidade a secretária enfatizou a grande importância do monitoramento de câmaras em uma cidade, onde intimida bastante a ocorrência de atos ilegais. 

Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Diante de tudo isso a audiência com a secretária foi bastante positiva, onde isso mostra o grande empenho que o Poder Legislativo de Umarizal, vem prestando no município, indo atrás de soluções e conseguindo respostas e ações para amenizar as problemáticas que o município vem passando.

Parlamentares de Umarizal ao lado do assessor do Deputado Estadual do RN, Carlos Augusto Maia. Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias