Tendência

9 de setembro de 2017

Trilhas é opção para aventureiros em Martins


Para os que visitam a cidade serrana de Martins, a quase 800 metros acima do nível do mar, uma boa opção para se aventurar são as diversas trilhas que a serra oferece. Em contato com guias da cidade, o visitante pode optar por nível de dificuldade, ou mesmo algumas caminhadas leves.

Listamos algumas dicas de aventura por entre as rochas, subidas e descidas.
  
A primeira e talvez a mais bela é a visita à Casa de Pedra, segunda maior caverna em mármore do Brasil, o lugar é um espetáculo da natureza e paradisíaco para registro e boas fotografias.


O visitante pode optar por ir ao local de carro, ficando próximo a caverna de pedra, ou fazer a rota a pé, percorrendo a serra. Lembramos que as duas opções são boas para estar acompanhado de um guia local.

O segundo ponto que indicamos, principalmente para quem deseja apreciar um lindo nascer ou o pôr-do-sol é a ‘Pedra do Sapo‘. O lugar é espetacular, e talvez a mais difícil que se conseguir chegar. A Pedra fica na ponta da serra, e oferece uma vista geral da parte baixa da região.

Outro atrativo de trilha a pé é a Cachoeira da Umarizeira, localizada a uma distância de aproximadamente 3 quilômetros a partir do centro de Martins. O acesso é feito através de uma longa caminhada por entre as corredeiras (no inverno) que margeiam o percurso.


O caminho para se chegar até o ponto principal leva cerca de 1 hora, a volta aproximadamente 1 hora e 30 minutos a 2 horas, por se tratar da subida. Chegar ao local não é uma das tarefas mais fáceis, entretanto, é a mais prazerosa de todas as rotas que a cidade oferece.


Fonte: A Serra Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias