Tendência

16 de setembro de 2017

Jatão apresenta requerimento para que o executivo faça um estudo da iluminação pública de Umarizal

Vereador Jatão da Rádio (DEM), na apresentação do seu requerimento. Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Foi aprovado por unanimidade nessa última terça-feira (12/09), na sessão legislativa na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o Requerimento nª 021/2017 de autoria do vereador Jatão da Rádio (DEM), solicitando da Prefeitura Municipal de Umarizal, um estudo de avaliação da iluminação pública do município. 

O parlamentar e propositor do requerimento Jatão da Rádio (DEM), destacou em sua fala que o presente requerimento justifica-se pelo o fato de quer em diversas ruas e avenidas do município, bem como várias partes da zona rural encontra-se sem iluminação pública nos postes. Com isso acometidos pela insegurança que a sociedade vive hoje.

O parlamentar continua o seu pronunciamento falando da importância da secretaria de infraestrutura e o executivo municipal, resolverem essa problemática. “Onde será importante o envio desse requerimento deste Poder Legislativo, para o Executivo Municipal com cópia ao Secretário de Infraestrutura, justamente para que o Poder Executivo aliado a secretária de infraestrutura, possam fazer essa avaliação de estudos dos postes do nosso município, bem como os postes da zona rural. Por dois motivos que um deles é que contribuirmos com a TIP – Taxa de Iluminação Pública, como também pelo o quisto da insegurança que está em nosso município”, disse.

Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Na discussão do requerimento o vereador Bazoca (PSB), sugeriu ao vereador Jatão da Rádio, que juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e o Executivo, possam fazer um estudo do que entra na TIP - Taxa de Iluminação Pública e que esse recurso seja destinado diretamente para iluminação pública tanto na zona urbana e rural. “Porque com isso, o que se arrecadaria em seguida devolveria em troca de serviços prestados à população”, disse.

Em seguida o vereador Jatão da Rádio (DEM), faz a seguinte explanação em relação a proposta do vereador Bazoca (PSB), onde diz, “A TIP nada mais é que um rapeio que a prefeitura faz da iluminação pública. Então não é que o recurso possa ser retornável, e voltar para que possa está colocando braços de postes, luz etc.... Porque isso ai quem tem que fazer é a prefeitura, a TIP é apenas o pagamento da iluminação que hora é usada pelo o município, através dos postes em vias públicas”, disse.


Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias