Tendência

15 de setembro de 2017

Cumprindo agenda na capital, vereadores de Umarizal solicitam do SEMARH a perfuração e restauração de poços

Vereadores de Umarizal-RN, fazendo reivindicações no SEMARH - Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Cumprindo uma extensa agenda de compromissos em Natal-RN, na última quarta-feira (13/SET) os vereadores Maykon Nunes (AVANT), Presidente Marcos de Antônio de Néo (PSB) e Jatão da Rádio (DEM), onde juntos estiveram no SEMARH - Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, reivindicando a perfuração e restauração de poços em Umarizal.

Na oportunidade os parlamentares estiveram em reunião com o Coordenador de Hidrogeologia, Breno Eduardo Soares de Souza Lopes, na qual relataram a preocupante estiagem que o município de Umarizal vem sofrendo nesses últimos anos com a seca e suas consequências. Diante disso, os parlamentares reivindicaram do coordenador que o SEMARH encaminhe a perfuração de poços para o município de Umarizal, “Para beneficiar o nosso povo, que estão sofrendo há muitos anos com a falta de água e que vem pagando carros pipas para abastecer suas cisternas, com preços altos que no fim esse dinheiro fazer falta no orçamento”, destacou os parlamentares.

Vereadores de Umarizal-RN, fazendo reivindicações no SEMARH - Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O coordenador Breno Lopes, garantiu aos parlamentares que irá encaminhar para o município de Umarizal, um geólogo para fazer avaliação e consequentemente fazer a perfuração de alguns poços em Umarizal. Segundo relatou o coordenador o mesmo, estará encaminhado um geólogo entre os dias 25 à 26 de setembro do corrente ano, para fazer essa avaliação no município.

Os parlamentes também reivindicaram do SEMARH que seja feita a restauração de alguns poços já existentes, que atualmente estão em situação precárias dificultando os seus serviços. “É importante que tenhamos alguma resposta concreta, em relação a essas nossas reivindicações, porque o nosso povo merece uma resposta e estamos aqui representando cada um deles”, destacou os parlamentares.
 
Vereadores de Umarizal-RN, fazendo reivindicações no SEMARH - Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


Tudo isso mostra o grande empenho que o Poder Legislativo de Umarizal, vem prestando no município, indo atrás de soluções e conseguindo respostas e ações para amenizar as problemáticas que o município vem passando.




Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias