Tendência

16 de setembro de 2017

Câmara Municipal de Umarizal aprova projeto do Executivo que autoriza convênio com a Secretaria Estadual de Segurança

Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Foi aprovado por unanimidade nessa última terça-feira (12/09), na sessão legislativa na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o Projeto de Lei nª 008/2017, de autoria do Executivo Municipal de Umarizal que autoriza que o Poder Executivo a celebrar convênio entre a Secretaria de Segurança Pública e a Defesa Social, no município de Umarizal-RN para o exercício de 2017 e dá outras providências.

Na discussão do projeto o vereador Jatão da Rádio destaca que este projeto é um dos principais passos dados, depois da realização da Audiência Pública sobre a Segurança Pública de Umarizal, realizada no último dia 29/08/2017 no Poder Legislativo Municipal.

“Este projeto é um dos principais passos que já foram dados, depois dos dias que nós vemos lutando, trabalhando, buscando em fazer algo relacionado ao questionamento da sociedade no que se diz no tocante de Segurança Pública do nosso município”, disse.

Vereador Chico de Brancar (DEM), falando da importância do Projeto de Lei para o município. Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador Chico de Brancar (DEM), também externou a importância do Projeto de Lei nª 008/2017, onde diz, “É louvável esse projeto de lei do executivo, na qual temos que parabenizar o executivo municipal. E aqui nós vereadores estamos fazendo o nosso papel de legisladores enquanto Legislativo, aprovando o projeto. Vamos ser mais objetivo, estamos assinando um cheque em branco para o executivo, autorizando como legislativo que o executivo firme essa parceria com a Secretaria de Segurança do RN. Quero eu que o estado venha de encontro com o pensamento do nosso executivo municipal e do legislativo. E que venha também querer ser parceiro, porque se formos analisar os investimentos do estado na área de segurança em todo o estado, principalmente em Umarizal o que não tem sido feito pela segurança do nosso município, não para termos a esperança e nem sermos otimistas e dizer que essa problemática vai mudar rapidamente”, disse.

Vereador Gilmar Freitas (PR), na discusão 

O parlamentar Gilmar Freitas (PR), destacou dizendo, “Vemos aqui a coragem da prefeita Elijane Paiva, em mandar esse projeto de lei. Haja vista ela está tomando pra si uma responsabilidade que não é nossa [Poder Executivo e Legislativo]. A gente ver muito nas redes sociais as críticas às vezes um pouco ferrenha, em relação ao estado e ao município. Onde mais uma vez eu voto favorável a este projeto como também eu votei nas comissões. Mas certo que essa responsabilidade não é nossa, essa responsabilidade é do estado do RN”, externou.

Vereadora Meyre Câmara (PSB). Foto: Assessoria da C.M.U
Meyre Câmara (PSB), destacou a sua satisfação com a prefeita ao reconhecer a necessidade de colocar o projeto para ser votado. “Porque na audiência pública, citamos que várias cidades circunvizinhas já estavam colocando em prática esse tipo de projeto. E a prefeita ainda relutando, mas ela foi coerente e refletiu e nos mandou para votarmos. E um ponto que eu achei bem interessante neste projeto, foi no Art. 6ª parágrafo 1ª, que fala justamente que acompanhamento desses recursos assim também como a aplicação deles, serão de responsabilidade de um conselho, constituído por um representante do Executivo, pelo o delegado da Policia Civil e por um representante da Policia Militar e um membro do Legislativo Municipal. Isso mostra que todos esses representantes estarão fiscalizando a aplicação e a execução deste projeto de lei. Isso é muito bom e vem de encontro em questão da transparência”, disse.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias