Tendência

9 de agosto de 2017

Vereadores de Umarizal aprovam projeto de resolução para a criação da Câmara Itinerante

Vereadores de Umarizal aprovam projeto de resolução para a criação da Câmara Itinerante. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Os vereadores de Umarizal-RN, aprovaram na sessão legislativa desta última terça-feira (08/AGO), o Projeto de Resolução Nª 001/2017 de preposição da vereadora Meyre Câmara (PSB), que dispõe sobre a instituição do Programa Câmara Itinerante nos Bairros e na Zona Rural, de Umarizal, objetivando a melhor interação entre os munícipes e o Poder Legislativo Municipal.

A vereadora Meyre Câmara, justificou a importância da aprovação do referente projeto hora citado, como também a participação da população nestas sessões.

“Quando falamos em itinerante é que a gente [vereadores] possamos levar as nossas sessões aos nossos bairros, e de modo especial a nossa Zona Rural”, disse.

Vereadora Meyre Câmara (PSB), explanando o seu projeto de resolução. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A parlamentar explica como acontecerá as sessões nos bairros ou sítios do município.

“Da seguinte forma, quando as preposições dos excelentíssimos vereadores forem relacionadas, aos sítios ou bairros, que a gente pudesse levar essa sessão para ser discutida nos referentes sítios ou bairros. Para que a população pudesse participar e estarem atentos aos projetos que estão sendo votados, referente aquela comunidade. E também para que a gente possa aproximar mais a câmara com o povo. Na qual sabemos que somos ouvidos pela FM Fraternidade, mais como bem sabemos que a participação do povo em nosso auditório, não é o que a gente desejava [Pouco participativo]. Então quando a gente levar a câmara aos bairros, aproxima mais o Poder Legislativo do povo. E principalmente quando os projetos e requerimentos for relacionado a esses bairros ou a zona rural”, disse.

O parlamentar Robério Delfino (PSB), frisa que esse Projeto de Câmara Itinerante já existe na câmara municipal de Umarizal.

Vereador Robério Delfino (PSB), externando a sua opinião diante ao projeto de resolução. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Esse projeto da Câmara Itinerante, já existe na Câmara Municipal de Umarizal, na qual me lembro muito bem nas gestões passadas que eu fiz parte também, e ouve em todo o nosso município [bairros/sítios] essas sessões itinerantes. Onde observei que mesmo levando as discussões do problemas as comunidades, não víamos a participação da comunidade nas discussões”, destaca.

Enriquecendo mais ainda o projeto, a vereadora Neide de Marcos (PSD) destaca que quando vereador, o saudoso Marcos Fernandes, o mesmo criou esse Projeto da Câmara itinerante.

Vereadora Neide de Marcos (PSD), destacando a importância da aprovação do Projeto de Resolução. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Como bem disse o vereador Robério Delfino, esse projeto já existe nesta Casa Legislativa, não me recordo a gestão hora criado mais sei que foi de preposição do saudoso ex-vereador Marcos Fernandes. Na qual lembro de ter sessões itinerantes nos Sítios Água Branca, Cajazeiras, Cacimba do Sítio entre outros, como bairros do nosso município também. Onde acho o projeto da vereadora Meyre Câmara é de suma importância e muito bem-vindo, onde sabemos que de uma gestão para outra, podemos renovar os requerimentos, projetos”, disse.

Diante de tudo que foi discutido e debatido, o Projeto de Resolução da vereadora Meyre Câmara, foi aprovado por unanimidade.




Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias