Tendência

23 de agosto de 2017

Projeto de Lei para redenominação da praça São José para Praça Antídio Curinga, é aprovado

Vereador e propositor do Projeto de Lei nª 001/2017, Maykon Nunes (AVANTE). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Foi aprovado por unanimidade nesta última terça-feira (22/08), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o Projeto de Lei do Legislativo Nª 001/2017, de autoria do vereador Maykon Nunes (AVANTE), redenominando a Praça São José, para a Praça Antídio de Medeiros Curinga (Seu Antídio Curinga) situada no Bairro São José em Umarizal-RN.

O projeto teve à aprovação por unanimidade por todos os edis do Poder Legislativo Municipal, onde em suas justificativas o propositor do Requerimento, o vereador Maykon Nunes (AVANTE), destacou a vida e trajetória do Sr. Antídio Curinga, na sua colaboração para a construções das capelas do município de Umarizal, na época do Padre Mariano entre outros serviços prestados. 

JUSTIFICATIVA

“Seu Antídio de Medeiro Curinga, filho de Seu Augusto Curinga e Dona Anália, nasceu nesse município em 19/11/2017. Casado com dona Ezilda Curinga, numa união que durou 55 anos. Teve 06 filhos: 03 mulheres e 03 homens. Se orgulhava de ter servido a pátria (Exército) e ter nascido no dia da bandeira, contava para os passantes muitas histórias vividas no “seu tempo” bem como das dificuldades enfrentadas nesse sertão. Mas foi como pedreiro que teve sua vida ligada a história de Umarizal, como o homem do Padre Mariano, que hoje é Bispo de nossa diocese, com quem trabalhou por 20 anos e ajudou a construir e restaurar as igrejas de nossa cidade e das cidades circunscritas a Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Igreja Matriz, Capela de São José, Capela de Nossa Senhora da Conceição, Capela de São Francisco, entre outras. Seu Antídio além de construir igrejas, construía também história, de tijolo em tijolo, suas conquistas iam acontecendo levando através de casa capela um alicerce para a organização de uma comunidade que se concentrava no entorno do prédio. Um dos seus grandes marcos foi a construção da Capela de São José, no bairro de mesmo nome de Umarizal, onde por anos, conviveu na comunidade espalhando suas histórias e ouvindo a de muitos moradores que encontravam na construção um ambiente já acolhedor para conversas e brincadeiras. Foi um homem religioso, católico praticante, onde a construção do templo e a construção de sua fé foram andando juntos, passo a passo, sendo uma referência no que se diz igreja viva. Morreu aos 85 anos com a lucidez e irreverência de sempre sendo lembrado por todos independentemente da idade como um homem bom e responsável pelos seus atos”, destacou o parlamentar. 



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias