Tendência

29 de agosto de 2017

Para 40 mil pessoas em Mossoró, Lula diz: “eles sabem que serei o próximo presidente”


O ex-presidente Lula esteve em Mossoró nesta segunda-feira, 28, em Mossoró onde recebeu o título de doutor honoris causas na Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), e no final da tarde foi recepcionado por um público estimado entre 30 a 40 mil pessoas, segundo a organização do evento.

Em um discurso inflamado, o ex-presidente criticou o que ele chama de perseguição por parte do judiciário e assegurou que, caso não fique impedido de disputar presidência em  2018, garantiu “eles sabem que eu serei o próximo presidente do Brasil”, disse.

Acompanhado de uma caravana de políticos, como a atual senadora pelo PT do RN, Fátima Bezerra, a vereadora mossoroense Isolda Dantas, entre outros políticos, além do presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão.

Lula fez um discurso inflamado, onde apontou seus principais projetos para Mossoró e para o Rio Grande do Norte nos anos em que esteve à frente da presidência. Dentre os benefícios citados pelo ex-presidente, ele destacou a entrega de terras na antiga fazenda desapropriada, a Maísa, em 2004; a construção da BR-101, além da transformação da antiga ESAM em UFERSA, em Mossoró.

Em seu discurso, Lula também desafiou o Juiz Sérgio Moro, o que tem acontecido em todas as suas falas ao longo da caravana que percorre todos os Estado do Nordeste. “Eu vou dizer uma coisa para vocês, eu todo dia eu desafio o Moro, eu desafio os procuradores da Lava Jato, eu desafio a Polícia Federal, a presentar um real desviado na minha vida pública”, disse irritado.

Lula afirmou ainda que, caso eleito, irá regulamentar os meios de comunicação do país, e avalia sofrer perseguição sistemática por parte da imprensa. “O Congresso Nacional terá que regular, porque não é possível a gente ser vítima, todo santo dia, de mentira inflamada. Vocês sabem que neste último ano, foram 20 horas de jornal e 63 capas de revistas contra mime não conseguiram provar nada”. Agora, bastou um tiro de uma garrucha 22, que não sobrou um tucano. Todos, todos caíram!”, aponta”.

De Mossoró Lula seguiu para o Ceará, onde fará discursos em Aracati além de outras cidades no vizinho Estado do Rio Grande do Norte.

Pixuleco

Na outra ponta do evento em recepção a Lula, na Estação das Artes Eliseu Ventania, um grupo de 50 pessoas inflaram um boneco do ex-presidente vestido de presidiário.

A Polícia Militar acompanhou a movimentação dos participantes para que não houvesse um choque entre os militantes, mas nada foi registrado.


Fonte: A Serra Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias