Tendência

30 de agosto de 2017

"O índice de criminalidade não irá reduzir só com palavras, mas sim com ações", destacou o Capitão Aderlan, em audiência pública

Capitão da GTO Aderlan Bezerra, da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade Patu-RN. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nessa última terça-feira (29/08), o Capitão da GTO Aderlan Bezerra, da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade Patu-RN, esteve participando de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Umarizal-RN, para tratar sobre a Segurança Pública de Umarizal-RN.

O capitão da GTO destacou que o índice de criminalidade, não irá reduzir só com palavras mais sim com ações, onde é preciso de mais policiamento nas ruas. 

Aderlan frisou que a Polícia Militar de Umarizal, contava com 9 (Nove) policiais, “Na qual perdemos nos últimos dias o comandante Sargento Rondes, onde retiraram ele e não tiveram a preocupação de trazer outro para ocupar o seu lugar. Mais não foi eu que fiz isso, e nem o comando da companhia, e quem foi? Não sei! Eu sei que foi publicado e ele hoje está trabalhando na cidade de Lucrécia-RN, onde isso é muito grave e não é bom para a cidade de Umarizal-RN. Dos que ficaram, o policial Silva Belo foi para a cidade de Mossoró-RN, e outro policial foi para Messias Targino-RN, e o policial Filho foi para a reserva e o policial Roberto veio a óbito em um acidente de trânsito. Diante disso hoje temos 4 homens sem um comando na Polícia Militar de Umarizal. Desses 4 homens, temos o Policial Cesimar que já tem tempo de se aposentar, onde o mesmo já entrou em contato e vai entrar na reserva, na qual a Polícia Militar de Umarizal vai se resumir em apenas 3 homens”, disse.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O capitão destacou que sinceramente não sabe o que irá fazer, e que está atrás de uma solução e que ultimamente comanda 7 (sete) cidades da região oeste potiguar. “E em cada cidade eu só tenho 1 (um) homem [Policial], e se eu tirar esse policial a situação ficará pior que a de Umarizal, hoje a maior necessidade de homens, é na cidade de Umarizal, na qual eu concordo. Mais onde eu tirar um homem terá briga, porque ninguém quer ficar sem um policial, porque já tem pouco. O grupo GTO tem 3 (três) homens por dia, esses três homens têm que tomarem de conta de 7 cidades, onde rodamos de 10 a 11 Mil KM por mês, porque se a gente não rodar isso tudo a criminalidade aumenta, o policiamento hoje está em cima do GTO e eles são heróis, porque o que eles fazem não é brincadeira não”, destacou.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade Patu-RN, ressaltou ainda em sua fala que o município de Umarizal, nunca presenciou a presença tão constante do GTO no município como vem acontecendo nesses últimos meses. 

“E curiosamente nesses últimos crimes acontecidos em Umarizal, quando o grupo do GTO sair da cidade, entre 10 a 15 minutos acontecem um fato, na qual eu suponho que alguém avisa quando o grupo está aqui e quando o grupo vai embora, isso é preocupante. Porque quem dá esse tipo de informação é gente da sociedade” destacou.

Aderlan Bezerra, destacou também que o GTO está trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da cidade de Umarizal-RN, e que estará sempre a disposição para colaborar com a município. 



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias