Tendência

16 de agosto de 2017

Neide de Marcos (PSD) solicita providências do executivo em relação a contratação do Maestro para a Banda de Música Municipal

Vereadora Neide de Marcos (PSD), pede explicações ao Executivo sobre o porque da não contratação ainda do Maestro para a Banda de Música Municipal. Foto: Ricardo Pereira /Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A vereadora Neide de Marcos (PSD), na sessão legislativa dessa última terça-feira (15/AGO), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, encaminhou ofício ao Secretário Municipal de Administração, solicitando que providências possam ser tomadas em relação a contratação de um Maestro para a Banda de Música Filarmônica de Umarizal-RN.

Segundo relatou a parlamentar Neide de Marcos (PSD), a Prefeita de Umarizal-RN, Elijane Paiva (DEM) teria se prontificado do município contratar um Maestro para comandar as aulas da Banda de Música Filarmônica de Umarizal-RN.

“Onde o nosso município foi contemplado com essa banda, é hoje encontra-se sem o maestro por falta de incentivo do município”, destaca a parlamentar.

Os primeiros equipamentos da banda foram recebidos ainda na gestão do ex-prefeito Marcos Fernandes, “E era um compromisso do ex-prefeito, pagar o maestro para dar aulas aos alunos da banda. Diante disso o restante dos instrumentos da banda, já foram recebidos na gestão atual”, relatou a vereadora.

Foto: Ricardo Pereira /Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A vereadora ainda relatou que procurou a Secretaria da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Umarizal, para saber mais informações sobre a Banda Filarmônica, onde recebeu as seguintes informações; 

“Em conversa com Júlio César, o mesmo me repassou, que na missa festiva dos 30 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre João Batista, o Maestro Danilo, falou diretamente com a Prefeita Municipal Elijane Paiva, onde a mesma se prontificou em assinar o contrato dele [Maestro], para que o mesmo pudesse iniciar as atividades, como Maestro da Banda de Música Municipal. Dias depois o Maestro veio ao Umarizal, e se dirigiu-se até a sala do Secretário Municipal de Administração, o sr. Oriel, com toda a documentação em mãos para proceder com o firmamento do vínculo. Após isso não houve mais retorno por parte da prefeitura, o que está acarretando no atrasado do início das atividades da Banda Filarmônica. Onde todos os instrumentos já encontram-se disponíveis na Casa Paroquial. O salário padrão do RN Sustentável, é de R$ 1.400,00 mensais, na gestão anterior o saudoso ex-prefeito Marcos Fernandes, havia se prontificado de assumir o salário do Maestro, porém não tinha se dado início ainda devido os instrumentos não terem chegados”, disse.


Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias