Tendência

15 de agosto de 2017

Meyre Câmara tem requerimento aprovado sobre segurança pública

Vereadora Meyre Câmara (PSB), na apresentação do seu requerimento. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


Foi apresentado na sessão legislativa dessa terça-feira (15/AGO), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o Requerimento Nª 011/2017 de preposição da vereadora Meyre Câmara (PSB), que foi aprovado por unanimidade, requerendo que a Prefeitura Municipal de Umarizal, celebre convênio com o Governo do estado do RN, por meio da Secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, objetivando a cooperação mútua no desenvolvimento das atividades que propiciem garantia da preservação da Ordem Pública, das incolumidades das pessoas e do patrimônio público, pelos órgãos integrantes do sistema estadual de segurança pública quanto a este município.

Em suas justificativas a parlamentar externa relatando, que diante do grande índice de insegurança que passa o município de Umarizal, e com a celebração do convênio de parceria mútua o município poderá custear despesas para a manutenção da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, quando presentes no município, dentre elas conservação e recuperação das instalações físicas das unidades operacionais; Materiais de expediente, higiene e limpeza; combustível  e lubrificantes para as viaturas, bem como, a manutenção preventiva e corretiva destas; alimentação para os policiais e demais servidores quando estritamente em serviço; pagamento de diárias por desempenho de atividades delegadas aos policiais; locação de imóveis e respectivos impostos, taxas e tarifas de serviços públicos, para abrigarem unidade operacional de segurança pública, trazendo assim grande benefício aos cidadãos umarizalenses.

Meyra Câmara (PSB), ainda destaca, “O presente requerimento que hora apresento, vem de encontro com a necessidade que estamos escutando todos os dias nas ruas, o apelo das pessoas com relação a Segurança Pública ou a falta dela que a gente está vendo todos os dias em nossa cidade. Todos os dias vemos nas redes sociais, as pessoas relatando que em tal rua ou bairro houve um assalto, invasões de casas assim por diante. Sem contar nos homicídios que vêm acontecendo em nossa cidade. Então este requerimento, requer que o Poder Executivo faça uma parceria com o governo do estado do RN. Sabemos que no tocante à Segurança Pública, é dever do estado, mais os municípios circunvizinhos diante do problema que encontra-se em relação a violência, estão juntos ao governo do estado elaborando um Projeto de Lei, que possibilite as prefeituras fazerem essa parceria e que venham os policiais, e que a prefeitura através dessa lei, ela possa pagar a alimentação de forma legal, não mais como era feito de forma sem ser aparado”, relatou a parlamentar.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 
Os parlamentares ao término da sessão se reuniram para marcarem o dia é horário, para realização de um Audiência Pública sobre Segurança Pública. Depois estaremos divulgando todos os detalhes.




Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias