Tendência

30 de agosto de 2017

"Enquanto município nós podemos fazer as parcerias, mas não podemos arcar com o dever que é do estado", disse Elijane Paiva, em audiência pública

Prefeita Municipal de Umarizal-RN, Elijane Paiva (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A Prefeita Municipal de Umarizal-RN, Elijane Paiva (DEM), esteve na tarde dessa última terça-feira (29/08) participando de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Umarizal-RN, para tratar sobre a grande problemática da Segurança Pública do município, que nos últimos meses vem apresentando um número gigantesco de ocorrências e homicídios. 

A chefe do executivo municipal, em seu pronunciamento relatou as problemáticas existentes no município, relatou também à ajuda que o executivo vem oferecendo as polícias Militar e Civil. 

“Temos certeza que tem pessoas em nossa cidade comprometidas com o município, quando eu digo isso é porque a partir do momento que vocês (População) estão aqui, é porque cada um de vocês têm a mesma preocupação dos que fazem essa Casa Legislativa e o Executivo. Então sempre temos em mente que juntos podemos fazer mais, onde esse é o nosso maior objetivo. Fazer com que tenhamos ideias e que possamos colocá-las em prática, principalmente porque não adianta só falarmos, colocarmos no papel e não sair disso. Vamos colocar em prática para que o nosso município, possa respirar um pouco mais na questão de Segurança Pública”, destacou a prefeita. 

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Não só a cidade de Umarizal-RN, vem sofrendo essa enorme problemática de Insegurança Pública, mais sim todo o estado do RN, vem registrando números assustadores de homicídios neste ano. 

“Sabemos que é uma problemática muito grande do nosso estado, onde a nível de município vemos buscando alternativas, procurando fazermos parcerias e acredito que a população vem acompanhando, quando se refere a Polícia Civil o município tem feito a sua parte pagando o aluguel de uma casa (SEDE), uma pessoa para os serviços gerais, alimentação. Então existe todo um suporte para a polícia civil do nosso município. E estamos trabalhando também em prol da Polícia Militar, na qual estamos fazendo uma reforma em um prédio em nosso município para ser a sede da Polícia Militar”, disse. 

A prefeita ainda destacou que recebeu um município com muitas dificuldades em relação à Segurança Pública, “Temos a preocupação de melhorar, não podemos achar que o nosso município não vai ter problemas, porque infelizmente as vezes que vamos procurar contingentes, a resposta é que sempre os contingentes estão pequenos. Na qual todos os dias uma quantidade enorme de policiais que estão se aposentando, a polícia não tem viaturas adequadas, não tem armas, não tem coletes para sua própria segurança entre outras. Onde vemos acompanhando isso também a nível estadual. 

RESPONSABILIDADE 
“Até porque sabemos todos aqui que essa responsabilidade ela é do governo do estado. Enquanto município nós podemos fazer as parcerias, mas não podemos arcar com o deve que é do estado”, destacou. 

PROCURANDO AJUDA
A prefeita informou que o Secretário Municipal da Casa Civil, Néo, esteve com a Secretária Estadual de Segurança Pública, Sheila Freitas, em audiência na qual o secretário passou toda a problemática sobre a Segurança Pública que o município vem passando,

“Onde o nosso secretário foi extremamente verdadeiro com a Secretária Estadual de Segurança, no sentido que não temos condições de ficarmos nessa situação, e precisamos que vocês [Governo do Estado e a Secretaria], façam alguma coisa pelo o nosso município de Umarizal. Nós já tínhamos pouco contingentes [Policiais], e há poucas semanas um faleceu e outro aposentou-se. Então assim, nós [Executivo Municipal] não temos condições de ficarmos nessa situação”, disse. 

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A democrata ainda destacou que a Secretária Estadual de Segurança, se comprometeu que entre 30 dias iria ver a questão de transportes [Viaturas] e o que poderia também fazer em relação a contingentes [Policiais] para Umarizal.

Elijane também relata que o município vive essa problemática, mais que precisa do apoio e colaboração do Governo do Estado. A chefe do Executivo Municipal, destacou que a gestão está totalmente disponível no que for possível para ajudar.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias