Tendência

4 de agosto de 2017

"É um absurdo uma cidade do porte de Umarizal, não fazer suas movimentações bancárias", destaca a vereadora Meyre Câmara

Vereadora Meyre Câmara (PSB), na apresentação do seu requerimento. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

Foi aprovado por unanimidade, na sessão legislativa dessa última terça-feira (01), na Câmara Municipal de Umarizal, o Requerimento nª 010/2017 de autoria da Vereadora Mayre Câmara (PSB), requerendo da Comissão pertinente de obras e serviços públicos da Câmara Municipal de Umarizal-RN, que realize uma audiência pública para discutir o não funcionamento da Agência do Banco do Brasil e o Banco Postal dos Correios de Umarizal-RN.

Na defesa do seu requerimento a parlamentar, externou a grande preocupação da população umarizalense, sem os serviços bancários (Saques e Depósitos) da agência do Banco do Brasil, como também recentemente o encerramento dos serviços do Banco do Brasil, nos CORREIOS de Umarizal.

“Ouvimos nas ruas e em todos os comércios da cidade, onde escutamos ‘vocês não vão fazer nada?’. Então é um momento desta casa, com o requerimento hora apresentado seja colocado em nome de todos os pares desta casa. E que possamos realizar essa audiência pública”, disse.

Vereador Jatão da Rádio (DEM), na discussão do Requerimento nª 010/2017. Foto: Ricardo Pereira /Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Enriquecendo o requerimento da vereadora Meyre Câmara (PSB), o vereador Jatão da Rádio (DEM), onde diz, “Foi chegado até a mim, pelo o próprio Sindicato dos CORREIOS do RN, onde recebi e-mails falando que o Sindicato quer vim participar desta Audiência Pública. Como também a Secretária Geral dos CORREIOS do RN, para que a gente possa se articular e vivenciar essa luta juntos”, disse.

Diante essa informação de suma importância que o vereador Jatão da Rádio (DEM), informou. A parlamentar Meyre Câmara (PSB), destaca que é de situações como essas “Que gostamos de ver, os pares desta casa se unindo em um proposito, bem como também a população”, disse.

DESLOCAMENTOS PARA AS CIDADES VIZINHAS
Os inúmeros idosos que precisam se deslocarem, as cidades circunvizinhas e toda a população de Umarizal, porque não tem como sacar seus benefícios, na agência do Banco do Brasil de Umarizal.

“Quem está perdendo é o comércio da nossa cidade, é a nossa população que precisa se deslocar para as cidades circunvizinhas, correndo o risco de serem assaltados, sofrer um acidente”, disse.

CORREIROS DE UMARIZAL
“Os CORREIOS não está tendo o funcionamento por falta de ser reativado o contrato com a empresa que presta os serviços de segurança. Então não sei por que burocracias e entraves, ficam fazendo, dificultando assim o progresso de nossa cidade e a vida das pessoas. É um absurdo uma cidade como Umarizal, que é um polo ter que se deslocar as cidades vizinhas para fazer movimentos bancários. Era o contrário, as pessoas vinham das cidades circunvizinhas fazerem suas movimentações bancárias em nossa cidade, e quando elas vinham deixavam em nossa cidade recursos financeiros em supermercados, lojas etc.... Por que aqui eles faziam o saque no banco, e consequentemente compravam em nossos comércios”, disse.


Com o requerimento já aprovado, em breve o Legislativo Municipal de Umarizal estará informando a todos o dia é horário, para a realização da audiência pública.  


Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias