Tendência

4 de agosto de 2017

Chico de Brancar apresenta requerimento para que não aconteça o fechamento do Cartório Eleitoral de Umarizal

Vereador Chico de Brancar (DEM) na apresentação do Requerimento Verbal. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador Chico de Brancar (DEM), apresentou na sessão dessa última terça-feira (01/08), um requerimento verbal, tratando sobre uma grande problemática que está prevista para acontecer, com o fechamento do Cartório Eleitoral de Umarizal.

O parlamentar externou que em conversa com o Chefe do Cartório Eleitoral de Umarizal, o Sr. Álvaro na semana passada, onde diz, 

“Segundo ele que tem o desejo que o cartório eleitoral permaneça em Umarizal, onde o mesmo fez um certo levantamento usando os critérios técnicos e já informou ao TRE. E naquele momento eu perguntava a ele, Álvaro você acha pertinente nós vereadores como legislativos entrarmos nesta luta? Onde ele disse, “Com certeza, não só o legislativo mais também o Executivo Municipal e as demais instituições e toda a sociedade civil, para que briguem por isso”, externou.

“É uma luta difícil, como mais uma vez é resolução do TSE a nível federal, vai acontecer esse fechamento em todo o Brasil. Segundo o Chefe de Cartório, essa resolução está em estudo, mais um estudo bem avançado que provavelmente poderá acontecer entre os meses de agosto e setembro do corrente ano”, disse.

O parlamentar ainda acrescenta dizendo que a situação de Umarizal é preocupante, “Porque requer um estudo, uma questão técnica geográfica do tamanho do município, como também a questão populacional. Nós aqui somos prejudicados porque o nosso território é pequeno, e a nossa comarca eleitoral e formada por apenas 2 (duas) cidades que são Umarizal e Olho D’água do Borges-RN”, disse.

O vereador Chico de Brancar, ainda ressalta que o Chefe de Cartório, diz que se isso realmente chegar a se concretizar em Umarizal, os serviços de cartório eleitoral de Umarizal, seriam transferidos para as cidades de Apodi ou Caraúbas-RN.


Os parlamentares estarão se mobilizando com relação a esse assunto, que com o apoio do Poder legislativo Municipal, vão fazer o possível para que isso não aconteça.


Assessoria de Imprensa da C.M.U  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias