Tendência

23 de agosto de 2017

Câmara de Umarizal aprova projeto de lei do programa "Criança Feliz" que irá beneficiar 100 crianças

Projeto de Lei nª 0007/2017 em votação na câmara de vereadores de Umarizal-RN. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

O Executivo Municipal de Umarizal-RN, encaminhou nessa última terça-feira (22/08), para a Câmara Municipal de Umarizal-RN, o Projeto de Lei nª 0007/2017 autorizando a abertura de crédito especial no valor de R$ 48.000.00 com a finalidade específica de manutenção do Programa Criança Feliz da Secretaria Municipal de Assistência Social de Umarizal.

Presidente Marcos (PSB), externando detalhes do projeto de lei nª 0007/2017. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

A sessão foi presidida pelo o sr. presidente Marcos de Antônio de Néo (PSB), onde o mesmo externou quantas crianças serão beneficias e como aconteceu essa escolha.  

"O projeto irá beneficiar 100 crianças do município de Umarizal, que foram escolhidas automaticamente pelo o governo federal, através do cadastro do Bolsa Família", disse. 

Programa

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Criança Feliz reúne ações nas áreas de saúde, educação, cultura e justiça.

Diante disso, os parlamentares discutiram e votaram o projeto que foi aprovado por unanimidade por todos os edis.

Vereador Gilmar Freitas (PR), fazendo o encaminhamento do seu voto ao projeto de lei nª 0007/2017. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Em sua fala o vereador Gilmar Freitas (PR), falou da importância do Programa Criança Feliz para o município de Umarizal, “O Programa Criança Feliz, é um programa do Governo Federal, na qual o mesmo vem para ajudar, facilitar o trabalho da Assistência Social do nosso município”, destacou.

A vereadora Meyre Câmara (PSB), destacou em seu pronunciamento como é o andamento do programa Criança Feliz, “O projeto hora exposto, veio do governo federal e que irá atender 100 crianças, onde essas crianças foram selecionas pelos os dados do Bolsa Família, na qual o projeto é composto por uma coordenadora e cinco visitadores, que semanalmente visitará essas famílias de modo a desenvolver e tornar o vínculo afetivo mais pertinente e amoroso”, disse.

Vereadora Meyre Câmara (PSB), fazendo o encaminhamento do seu voto ao projeto de lei nª 0007/2017. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

A parlamentar ainda destacou que esse projeto já encontra-se em andamento e que os visitadores já estão visitando essas famílias selecionadas, “Onde segundo nos informou a Secretaria Municipal de Assistência Social, esse dinheiro infelizmente só não estava pode ser movimentado, porque o projeto não faz parte do Plano Plurianual. Como não faz parte é necessário que venha até o Poder Legislativo Municipal, para que seja votado”, disse.

Bazoca (PSB), também em sua fala externou o seu voto favorável e falou da importância de contribuir para a realização do programa.

Vereador Bazoca (PR), fazendo o encaminhamento do seu voto ao projeto de lei nª 0007/2017. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

“Será um prazer imenso podermos contribuir, com esse projeto dessa natureza que vem atender há crianças tão necessitadas, escolhidas criteriosamente através do Bolsa Família. Com certeza será famílias que são desassistidas e que necessitam desse amparo nesse momento, com esse auxílio que o município venha dá”, destacou.

O vereador Jatão da Rádio (DEM), ressaltou a tamanha importância do programa que irá beneficiar essas 100 crianças.

Vereador Jatão da Rádio (DEM), fazendo o encaminhamento do seu voto ao projeto de lei nª 0007/2017. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

“Haja vista por eu ver a tamanha importância deste projeto”, destacou. O parlamentar ainda relatou o seu encontro com a Secretária Municipal de Assistência Social, Andreia, na qual conversaram diversos assuntos sociais que diz respeito ao município de Umarizal.

O parlamentar Robério Delfino (PSB), externou que projetos com essa grande importância para o município, terá o voto favorável do mesmo.

Vereador Robério Delfino (PSB), fazendo o encaminhamento do seu voto ao projeto de lei nª 0007/2017. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

“Projeto dessa natureza o vereador Robério jamais vai deixar de votar favorável, porque vem em benefício do povo. Estamos aqui para representar o povo e trazer o melhor para todos”, disse.

Vereadora Neide de Marcos (PSD), fazendo o encaminhamento do seu voto ao projeto de lei nª 0007/2017. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

A vereadora Neide de Marcos (PSD), comungou da mesma ideologia do vereador Robério, onde disse, “Encaminho o meu voto favorável ao projeto de lei, e dizer que esta vereadora comunga do mesmo pensamento do vereador Robério, porque o que venha a beneficiar a população, terá o meu apoio. Na qual vejo de suma importância esse projeto Criança Feliz, onde há de beneficiar muitas famílias e crianças, e que bom seria que pudéssemos conseguir juntos mais projetos como esse para o nosso município, para melhorar a situação de quem precisa”, disse.

Vereador-vice-presidente Maykon Nunes (AVANTE), fazendo o encaminhamento do seu voto ao projeto de lei nª 0007/2017. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U

O vice-presidente Maykon Nunes (AVANTE), externou a grande importância do projeto, onde diz, “Nada mais justo que votarmos favorável a esse projeto, haja vista irá beneficiar 100 crianças em nosso município, serão atendidas pelos os profissionais com visitas residenciais, para saber o que está acontecendo com as crianças no meio familiar”, disse.


Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias