Tendência

7 de junho de 2017

Vereador Jatão da Rádio (DEM), apresenta requerimento para a construção urgentemente de um novo Cemitério Público em Umarizal

Vereador Jatão da Rádio (DEM), propositor do requerimento fazendo a apresentação. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Foi aprovado por unanimidade na sessão legislativa dessa última terça-feira (06), na Câmara Municipal o requerimento nª 011/2017 de autoria do vereador Jatão da Rádio (DEM), na qual solicita do executivo municipal de Umarizal-RN, a construção urgentemente de um Cemitério Público no município.

O parlamentar justifica que esta problemática está instaurada na rua e na sociedade, onde complementa dizendo, “Há muito tempo que não se pode enterrar um ente querido no Cemitério Público de Umarizal, por falta de espaço no cemitério. Assim sendo, as famílias dos falecidos ficam sem ter como enterrar seus entes, a não ser, em covas de terceiros muitas vezes gerando polêmica”, disse o vereador Jatão da Rádio. 

Vereador Jatão da Rádio (DEM), propositor do requerimento fazendo a apresentação. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O democrata ainda destaca os méritos dos vereadores das legislaturas passadas, que assim como o vereador Jatão, reivindicaram a construção de um novo Cemitério Público em Umarizal. “Através de requerimentos, ofícios, conversas nesta tribuna popular, na qual até hoje não foi resolvido essa problemática. Diante disso, é importante urgentemente a construção de um Cemitério Público nesta cidade”, disse.

Vereador Jatão da Rádio (DEM), propositor do requerimento fazendo a apresentação. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador destacou que já ouviu relatos de pessoas que têm familiares aqui em Umarizal e na cidade Rafael Godeiro, que tiveram que suputar seus entes queridos na cidade Rafael Godeiro, pelo o motivo do Cemitério Público de Umarizal, não ter mais espaço para sepultar ninguém.

Na discussão do requerimento, o vereador Bazoca (PSB), sugeriu que se faça uma ampliação do cemitério público já existente em Umarizal, com a quadra de esportes, que fica ao lado.

Vereador Bazoca (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

“Eu acho que se o município entender com urgência, junto com os nossos pares aqui desta Casa Legislativa, teria uma solução rápida para essa problemática. Que seria fechar as duas ruas da lateral do cemitério e fazer a ampliação com a quadra municipal de esportes, e transformar através de Projeto de Lei, a quadra municipal em cemitério. Digo isso, porque eu não vejo nenhuma utilidade atualmente dessa quadra municipal de esportes. Na qual essa minha sugestão seria uma ideia inovadora, rápida e sem custo nenhum para o município”, disse.

Vereadora Meyre Câmara (PSB) em seu pronunciamento. Foto: Ricardo Pereira
/ Assessoria de Imprensa da C.M.U

Meyre Câmara (PSB), em sua fala relata que já existe um projeto elaborado e um terreno comprado, para a construção de um Cemitério Público em Umarizal.

“Que foi na época do ex-prefeito Manuel Paulo Cavalcante (NÉO), que é um terreno localizado próximo ao Bairro Ozório. Diante disso, eu acho mais viável que se façam um levantamento da metragem desse terreno, que já e do município. Porque assim, não é fácil você fazer um anexo do Cemitério Público, aqui em relação quadra municipal de esportes. Na qual, eu acho que quando se vai desmanchar algo que já existe, e faz parte do patrimônio público e a história da cidade, para agregar um espaço físico do cemitério, na minha opinião não ficaria legal. Portanto o mais viável, seria um novo local que tivesse um espaço maior e amplo. Porque veja só, se faz aqui dentro da cidade um cemitério ou ampliação, anos depois esse mesmo espaço se tornará pequeno, porque não terá como mais ampliar”, disse.

Vereador Gilmar Freitas (PR), Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador Gilmar Freitas (PR), destaca que na gestão do ex-prefeito de Umarizal, Néo, o mesmo deixou um terreno e parte do material para a construção do Cemitério Público.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias