Tendência

9 de junho de 2017

UVERN participa de Audiência Pública na Câmara M. de Umarizal-RN sobre a LDO

Washington Sales, representante da UVERN

A UVERN – União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, participou da audiência pública na Câmara Municipal de Umarizal, sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, nessa última quinta-feira (08), na oportunidade parabenizou a casa legislativa, frisou a importância dos debates, a importância de cada vereador olhar, ler e entender todo o processo, para que possa ter convicção na hora do voto.


Representando a UVERN, o tesoureiro Washington Sales, onde destacou, o trabalho que a UVERN vem fazendo nas câmaras municipais do RN, onde diz, “Quero aqui frisar aos senhores vereadores deste Poder Legislativo, que aqui como representante da UVERN e nessa caminhada que estamos nas casas legislativas, nós passamos a seguinte orientação, que não só votem na LDO, por votarem, mais sim que leiam e se à detenham a cada detalhe, porque é uma peça importante, peça essa que irá nortear o futuro do nosso município. Muitas vezes pode se pensar, eu vou votar e não se dá uma lida bem especifica, e as vezes acontecem erros, não são erros contábeis, mais são erros de transcrição e digitação”, destaca.

Washington Sales, também cita alguns erros que o mesmo encontrou, ao ler a LDO hora enviada pelo o executivo municipal ao legislativo de Umarizal, onde ressalta, “No Art. 1ª nós dizemos que temos 4 anexos, mais nós temos 8 anexos. No Art. 6ª, nós colocamos 50% de crédito suplementar, então quer dizer que no ano passado já foi aprovado 30%, esses 30% já é uma porcentagem alta, imagine 50%, então são a esses detalhes que temos que nos deter. Diante disso, se não lermos e não se a deter a isso, acaba-se votando na matéria e depois não tem como você modificar, porque depois de votar não tem como o Poder Executivo mudar o que o Poder Legislativo aprovou”, disse.



O representante da UVERN, ainda destacou a importância da UVERN no apoio as câmaras municipais, onde diz, “Temos a UVERN a disposição, com contadores de alta qualificação e uma empenhada assessoria jurídica, para auxiliar no que qualquer parlamentar do RN, precisar em especial aos filiados na UVERN. Na qual esta Casa Legislativa de Umarizal, já encontra-se em seus tramites de filiação”, disse.



Assessoria de Imprensa da UVERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias