Tendência

17 de maio de 2017

Secretaria de Saúde repõe estoque de larvicidas para dar continuidade às ações de combate ao mosquito Aeds Aegypti em Umarizal


Secretaria de Saúde repõe estoque de larvicidas para dar continuidade às ações de combate ao mosquito Aeds Aegypti em Umarizal.

A prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) repões na semana passada os estoques de larvicidas usado pelos agentes municipais de endemias no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.


“A gente solicita o larvicida através de ofício encaminhado à VI Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP) de Pau dos Ferros e eles disponibilizam. De janeiro até agora não faltou larvicida em Umarizal”, assegura o secretário municipal de Saúde Ubiratan Paiva.

Segundo o secretário, desde o início do ano o município também não registra nenhum caso de dengue. “Isso foi um trabalho rigoroso, campanhas, conversando com os agentes de saúde, reforçando o trabalho dos agentes de endemias, incentivando esses profissionais a atuarem de forma ativa”, detalha Ubiratan.

Prevenção
Para a prefeita Elijane Paiva, a conscientização da população em relação às ações de prevenção ao mosquito da dengue também contribuem para o resultado alcançado até o momento no município, sem registro de doenças transmitidas pelo Aeds Aegypti.

“Temos uma participação da população muito boa. A nossa gestão agradece demais o empenho que a dona de casa, que a população em geral vem tendo com o município combate ao mosquito. Não registramos nenhum caso de dengue, nem de chikungunya, nem de zika e isso é um avanço para o município”, avalia a prefeita.


Na semana passada, Elijane também entregou o novo fardamento e material de trabalho dos agentes de endemias, usados durante as visitas e inspeções domiciliares.

Fonte: Página oficial da PMU no facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias