Tendência

17 de maio de 2017

Presença de prefeita nas escolas é reconhecida por professores como mudança na Educação de Umarizal


Professores que atuam nas unidades de ensino da zona rural elogiaram o governo da prefeita Elijane Paiva pelo diálogo constante que a gestora vem mantendo com a classe da educação. Eles também parabenizaram a prefeita pelas visitas que tem feito às escolas. “Secretário de Educação e prefeito nunca foram na nossa escola”, disse um dos professores que participou de uma reunião administrativa realizada nesta última quarta-feira (10), na prefeitura com a diretora do Centro Municipal de Ensino Rural Dorinha Salles e com a secretária municipal de Educação, professora Eva Dias. A prefeita Elijane também participou do encontro.

O encontro teve como objetivo analisar o andamento do ano letivo nas unidades de ensino do campo. De acordo com os professores, o ensino rural avançou, principalmente pelo acompanhamento aproximado que a gestão municipal vem promovendo desde o início do ano.

Para a secretária Eva Dias, além do efetivo apoio da prefeita Elijane nas ações coordenadas pela Secretaria de Educação, o diálogo constante com professores, alunos, pais e coordenadores das escolas do município tem contribuído de forma significativa para melhoria do ensino municipal.

“Acredito que o secretário, o prefeito tem de estar onde a educação está: na sala de aula, nas escolas. Só assim a gente sabe de fato quais dificuldades o professor enfrenta e podemos chegar com o suporte necessário para que aquele professor possa trabalhar da melhor forma possível com os seus alunos”, comentou Eva.


Também participou da reunião, o assessor da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer Wagner Santiago. Ele convidou os professores a participarem no mês de junho do São João do município que está em fase de desenvolvimento. “A gente quer que cada escola leve sua representação. Antes essas participações eram restritas apenas às escolas aqui da zona urbana. Este ano queremos trazer também os estudantes da zona rural”, explicou.

A prefeita Elijane acompanhou a reunião, conversou com professores e parabenizou as ações desenvolvidas pelo Centro de Ensino Rural e Secretaria de Educação. “Temos duas gestoras de mãos cheias. Dorinha e Eva vem desempenhando um papel importante na educação municipal e isso, somado a qualidade dos nossos professores, vem permitindo que nossa educação melhore. Nossa meta continua, queremos elevar os números do IDEB e Fundeb e tenho certeza que iremos conseguir”, argumentou a gestora.



Fonte: Página oficial da PMU no facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias