A Prefeitura Municipal de
Umarizal (PMU), lança nesta quarta-feira (10) a Ouvidoria Municipal, com o
objetivo de aproximar cada vez mais a população umarizalense da atual gestão.
Os munícipes terão três canais de acesso ao mais novo serviço oferecido ao cidadão.
A Ouvidoria é um espaço de
acolhimento para receber, examinar e encaminhar, aos setores competentes, todas
as sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias podendo gerar
informações com o objetivo de aperfeiçoar o processo de trabalho dentro da
gestão municipal.
"A ouvidoria tem por
propósito buscar soluções para as demandas de todo e qualquer cidadão
umarizalense, oferecer informações gerenciais e sugestões à organização nas
diversas áreas da administração, visando o aprimoramento da prestação do
serviço e do relacionamento entre o povo e nossa gestão", comenta Elijane
Paiva (DEM), prefeita de Umarizal.
Para a atual gestão municipal, a
ouvidoria atuará como facilitadora do processo de comunicação organizacional,
na otimização do fluxo de informações e na mediação de conflitos. Com isso é
possível identificar diferenciais competitivos e acelerar os processos de
mudança organizacional.
Em Umarizal, os cidadãos poderão
fazer uso da Ouvidoria através do novo site institucional (http://umarizal.rn.gov.br),
por meio de uma simples ligação para os números (84) 9.9235-3953 (Claro) ou
(84) 9.9686-6401 (Tim), ou ainda pelo aplicativo de mensagens WhatsApp no
número da operadora Tim citado anteriormente.
De acordo com a PMU, o acesso
pelo site ainda não foi totalmente disponibilizado, aguardando apenas a
aprovação da lei municipal (que já se encontra na Câmara, esperando apenas a
votação dos vereadores), que rege o Portal da Transparência. A expectativa do
Poder Executivo é que já na próxima semana essa votação aconteça.
Para os outros meios de acesso
disponibilizados, a prefeitura informa que os munícipes poderão usar o serviço
sempre no horário comercial, das 8h às 17h.
Fonte: Blog do Hermes Castro
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