Tendência

17 de maio de 2017

Prefeita Elijane entrega novo fardamento e material de trabalho dos agentes municipais de endemias


A prefeita Elijane Paiva (DEM) e o secretário municipal de Saúde Ubiratan Paiva entregaram nesta sexta-feira (12), o novo fardamento dos agentes municipais de combate a endemias. Também foi entregue o material de trabalho individual, usado pelos agentes durante as visitas e inspeções domiciliares.

Em reunião antes da entrega, Elijane parabenizou os servidores pelo trabalho desempenhado nos primeiros quatro meses de sua administração. “Estão fazendo um trabalho muito bem feito. Graças a Deus, este ano nós não tivemos nenhum caso de dengue. Isso também é mérito da população que está mais consciente e se prevenindo”, comentou a prefeita.


Além da nova farda, os agentes também passarão a utilizar crachás de identificação. “Os agentes vão estar todos fardados, todos equipados, arrumados e serão facilmente identificados pela população. Então que todos possam recebê-los, mostrar o que se tem de estoque de água na casa pra gente continuar do jeito que está agora: sem zika, sem chikungunya e dengue”, disse Elijane.


AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS
Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Estas são algumas das atribuições dos agentes municipais de combate às endemias. Os servidores também são responsáveis pela Inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados, além de aplicação de larvicidas e inseticidas. Os agentes também prestam orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas, atividades estas, fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, zika, chikungunya, chagas, leishmaniose, entre outras.


Fonte: Página oficial da PMU no facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias