Tendência

11 de maio de 2017

“Nunca tive tanta vontade de ser presidente como agora”, diz Lula em discurso após depoimento a Moro

Após depoimento na justiça federal ao juiz Sergio Moro Lula fala ao público presente por dez minutos.

Após prestar depoimento por mais de cinco horas ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi à praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, e falou às milhares de pessoas que estavam ali para lhe prestar solidariedade desde o início da tarde. Ele disse, para a alegria dos que ali estavam: “Eu estou vivo e estou me preparando pra voltar a ser candidato a presidente deste país. Nunca tive tanta vontade como agora”.

Além de falar a respeito do processo que sofre na 13ª Vara Federal de Curitiba, em que é acusado de ser “proprietário oculto” de um triplex no Guarujá, o ex-presidente criticou a condução do país posta em prática pelo atual presidente, Michel Temer. E completou: “Se a elite não tem competência de consertar esse País, um metalúrgico com 4º ano primário vai consertar”.

Já a respeito do ação penal presidida por Moro, Lula reiterou sua inocência, que de resto já foi provada com documentos e testemunhos apresentados no processo, o ex-presidente afirmou não estar acima da lei, mas que espera um tratamento civilizado por parte das autoridades envolvidas no episódio. “Eu não quero afrontar ninguém, eu respeito à Justiça. A única coisa que eu peço é o respeito deles em troca.”

Em um momento de maior emoção, Lula embargou a voz para dizer que tem ao seu lado a verdade, que é o maior patrimônio que levará até o final de sua vida.



Fonte: Jornal Folha Regional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias