Tendência

5 de maio de 2017

Novo diretor do campus da Ufersa de Pau dos Ferros diz que vai lutar pela vinda do Curso de Medicina


O físico Glaydson Francisco Barros de Oliveira, 33 anos, natural de Fortaleza – CE, filho de retirantes do interior piauiense e do Ceará, assumiu a direção do campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Pau dos Ferros – RN e externou a redação do Jornal Folha Regional seu compromisso, numa entrevista exclusiva.

“Esse momento além de desafiador é agradável. Para mim, estar em uma universidade inserida no contexto nordestino é uma missão de fazer algo por esse povo” afirmou.

O propósito da atual gestão é tornar a universidade uma das maiores referências em tecnologia do Estado, além de elevar ainda mais o papel da mesma no cenário regional, contribuindo para o desenvolvimento de Pau dos Ferros e toda região.

 Outro objetivo de Glaydson é articular e aplicar esforços para a vinda do curso de Medicina ao Campus. Algo que já vem sendo trabalhado junto com a comunidade e algumas instituições da cidade.

O diretor falou das várias obras em andamento que, irão garantir a expansão do Campus, além de outras construções para melhorar a receptividade aos alunos e membros da instituição.

Obras em andamento:

01 Bloco de Laboratório
01 Bloco de Sala de Aula
Restaurante Universitário
Biblioteca
Residências Universitárias
Auditório

Poderão ser construídos esse ano:

01 Ginásio
01 Bloco de Laboratórios
01 Bloco de Sala de Aula

Glaydson Oliveira possui Bacharel, Licenciatura, Mestrado e Doutorado na área da Física, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O seu trabalho acadêmico está voltado para o campo de pesquisa e criação de novos materiais (cristalinos, cerâmicos e vitros), em busca de matéria prima que possa ser utilizada na tecnologia computacional e outras áreas. Atualmente sua atenção se concentra na educação onde recentemente publicou um livro.


O físico chegou ao campus ufersiano em 2012 e já passou pela vice-diretoria. O novo diretor terá a missão de driblar os cortes no orçamento da instituição.

Fonte: Jornal Folha Regional 

Um comentário:

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias