Vereadora Meyre Câmara (PSB), na apresentação do seu requerimento nª 006/2017. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U |
Foi aprovado por unanimidade na
sessão legislativa dessa terça-feira (18), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o
Requerimento nª 006/2017 de preposição da vereadora Meyre Câmara (PSB), na qual
requeria ao MPF (Ministério Público Estadual) medidas urgentes para que os
clientes do Banco do Brasil, agência de Umarizal-RN, sejam ressarcidos dos
tributos cobrados nas suas contas bancárias, no período em que à agência
encontra-se fechada.
A vereadora Meyre, ressalta que
ação seria de extrema importância aos clientes da agência do Banco do Brasil de
Umarizal, na qual vinha trazer benefícios a todos.
“No entanto todas as taxas estão
sendo cobradas pontualmente, nas contas dos clientes dessa agência. Diante
disso, esse ressarcimento seria uma ação que vinha trazer benefícios para a
população umarizalense. Haja visto que não estamos tendo todos os serviços que
o banco costuma prestar a população, então se os serviços não estão sendo
prestados, obviamente que não se deveria cobrar as taxas, que ao me ver seria
taxas abusivas, pelo fato dos serviços não estarem sendo prestados”, disse.
O vereador Jatão da Rádio (DEM),
também deixou sua opinião, destacando que são cobradas taxas absurdas aos
clientes, onde diz, “Pagamos taxas abusivas e absurdas ao banco e ainda sem
estarmos recebendo os seus serviços, que é destinado ao cliente. Portanto fica
difícil, estarmos sendo cobrados em nossas contas, e não conseguir ter os
serviços da agência”, relatou.
Outro assunto também destacado
pelos os vereadores, foi o péssimo atendimento dos servidores da agência do
Banco do Brasil de Umarizal, aos seus clientes. Ponto esse que o vereador
Bazoca (PSB), frisou em sua fala onde diz, “Tem clientes que entram as 09:00 hs
da manhã na agência e só são atendidas às 15:00 hs da tarde. Diante disso, é
preciso que os funcionários da agência do Banco do Brasil de Umarizal,
repensem, mudem e tenham respeito com a população de Umarizal-RN, porque eles
são pagos para prestarem serviços de qualidade a todos”, disse.
O vereador Chico de Brancar
(DEM), sugere que a população/clientes façam denúncias do péssimo atendimento do
Banco do Brasil em Umarizal, através da ouvidoria da agência.
Vereador Chico de Brancar (DEM). Foto: Assessoria de
Imprensa da C.M.U
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"Sabemos bem que o atendimento da agência do BB em Umarizal, vem de muito tempo sendo motivo de críticas. Portanto sabemos também que existe a ouvidoria do Banco do Brasil, para esse tipo de reclamações. Então o que na verdade podemos aconselhar para a população, é que façam inúmeras ligações para ouvidoria relatando suas reclamações”, disse.
O parlamentar ainda ressaltou,
que existe uma lei municipal, que determina o tempo máximo que o cliente da
agência deve passar na fila de atendimento. “Na qual falta ser colocada em
prática e cumprida”, disse.
Assessoria de Imprensa da C.M.U
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