Tendência

13 de abril de 2017

Vereador Gilmar Freitas (PR), tem requerimento aprovado, para implantar um programa de auxílio a estudantes universitários

Vereador Gilmar Freitas (PR), em seu pronunciamento. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Foi aprovado por unanimidade nessa última terça-feira (11), o requerimento nª 002/2017 do vereador Gilmar Freitas (PR), solicitando do Poder Executivo Municipal, que a senhora Prefeita Municipal, Elijane Paiva de Freitas, implante através de lei municipal a ser enviada ao Poder Legislativo Municipal, um Programa de Auxílio a Estudantes Universitários, residentes em outras cidades.

“As regras básicas condicionantes deverão ser: 1ª Estudantes com pais reconhecidamente pobres, com renda per capta não superior a 50% de um salário mínimo vigente no país. 2ª O Programa de Auxílio a Estudantes carentes estará limitado a 50 auxílios anuais. 3ª O auxílio deverá ser no importe de R$ 250,00. 4ª Havendo um número maior de interessados do que o total de vagas ofertadas deverá ser contemplado aqueles que possuírem, maiores necessidades econômico-financeira, com avaliação e triagem realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. 5ª O aluno reprovado perderá, automaticamente o benefício. 6ª O auxílio deverá ser estendido somente alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas do município de Umarizal-RN ou em outras instituições de ensino de natureza técnica ligadas à rede pública de ensino”, disse o parlamentar em sua justificativa.




Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias