Tendência

4 de abril de 2017

Projeto de Lei do vereador Jatão da Rádio (DEM) que solicitava que fosse criado o dia do artista popular de Umarizal, é aprovado

Vereador Jatão da Rádio (DEM), fazendo a apresentação do Projeto de Lei nª 001/2017 - Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador Jatão da Rádio (DEM), apresentou na sessão dessa última terça-feira (04/Abril), na câmara municipal de Umarizal-RN o Projeto de Lei nª 001/2017, que cria no âmbito do município de Umarizal-RN, o dia do artista popular de Umarizal. 

Vereador Jatão da Rádio (DEM), fazendo a apresentação do Projeto de Lei nª 001/2017 - Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 
“Neste dia memorável, para que possamos ter verdadeiramente na cidade de Umarizal, como exemplo de outras cidades brasileiras, esta visão de cultura que muitas vezes não temos em nossa comunidade, visto as vezes alguns grupos culturais e pessoas que buscam fazer cultura em todos os segmentos, como aqueles que verdadeiramente só são vistos, em segundo ou em terceiro, ou até não são não nem vistos. Não digo só pelo os poderes públicos constituídos, mais também pela própria comunidade”, disse.

Vereador Jatão da Rádio (DEM), fazendo a apresentação do Projeto de Lei nª 001/2017 - Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 
O parlamentar destaca em sua fala, que essa lei está sendo criada para que a mesma seja seguida e que os artistas de Umarizal, tenham toda visibilidade e respeito merecido. 

“Estamos criando essa lei no município de Umarizal, para que ela seja seguida, organizada e para que se tenha visibilidade o artista da nossa terra em vários segmentos”, disse. 

De acordo com o projeto de lei, o dia do artista popular, será no segundo sábado do mês de agosto. O vereador ainda destaca, “A história da cultura ela faz o nome de uma cidade, na qual muitos não sabem disso. Mais quando nós estamos sendo representados em qualquer lugar que seja, Umarizal sempre ficará lembrado naquele que viu e verá o seu nome estampado e gritado aonde quer que ele vá', disse. 

A presente lei justificasse pela busca do reconhecimento, valorização e divulgação de todos os artistas da nossa terra e de todos os segmentos. 


Alguns grupos culturais de Umarizal, como as quadrilhas juninas Encanto do Nordeste, Coração Junino e o Grupo de teatro Arte e Riso, como também alguns artistas estiveram presente na sessão. 

O projeto de lei nª 001/2017, foi aprovado por unanimidade. 

Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Um comentário:

  1. Fico muito feliz, e parabenizo meu amigo Jatão pela iniciativa da criação do projeto de lei que cria o dia do Artista Popular de Umarizal. Eu como artista sei da importação desse projeto, mesmo distante tanto tempo de Umarizal jamais esquecerei de todos vocês. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias