Tendência

13 de abril de 2017

População cobra, vereadores governistas reivindicam e prefeita decide não fechar escola do bairro Cohab

Escola fica no bairro Cohab - Foto: Léo Silva

Já com a informação confirmada pela assessoria jurídica da prefeitura de que a Escola Municipal Professora Raimunda Barreto não seria mais fechada, vereadores governistas optaram por não votar a favor, na sessão desta terça-feira, 11, do requerimento apresentado pela vereadora Meyre Câmara (PSB) que solicitava a realização de uma audiência pública para debater com a sociedade a possibilidade de fechamento da unidade escolar localizada no bairro Cohab.

Jatão da Rádio (DEM), um dos parlamentares que se posicionaram contrários a audiência, disse ao O Umarizalense que a sessão especial seria desnecessária, uma vez que a gestão municipal já havia confirmado a todos os vereadores que a escola não seria fechada.

“Se a escola fosse ser fechada, com toda certeza teríamos votado a favor dessa audiência, mas nós fizemos melhor. Procuramos a prefeita, repassamos pra ela que a comunidade não queria o fechamento e cobramos dela uma decisão e ela nos garantiu que a escola não será mais fechada. ”, contou o vereador.

Em defesa da aprovação da petição, Meyre disse na sessão que o município ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso, e que por isso era necessário aprovar o requerimento.

A bancada governista mais uma vez afirmou que Elijane Paiva não pretendia fechar a escola, fato já confirmado pela própria prefeita e pela sua assessoria jurídica.

Ao final da discussão, o requerimento foi reprovado por 5 a 3 (o presidente da casa não tem direito a voto a não ser em caso de empate).

“Seria irresponsabilidade aprovar isso, sendo que já sabíamos que não haveria fechamento. Requerimento é coisa séria e todos nós, como vereadores, temos que ter responsabilidade no que fazemos e dizemos, principalmente com aqueles que nos colocaram aqui” afirmou Jatão.

Satisfeitos, pais de alunos da escola que foram à câmara comemoram a notícia. O vereador Gilmar (PR), que também foi a favor da permanência da escola disse que o legislativo cumpre seu papel ao ouvir a população e cobrar do poder público respostas. “Tenho certeza que os pais saíram satisfeitos. Nós os ouvimos, cobramos da prefeita e ela não vai fechar a escola”, afirmou.

Maykon Nunes (PT do B), também comemorou o desfecho do diálogo com a prefeita. “O povo cobrou, nós ouvimos e a nossa prefeita também ouviu. Estamos satisfeitos”.

Bazoca (PSB), Marcos Antônio de Néo (PSB) e Chico de Brancar (DEM), que reforçam o grupo de governo, também tiveram papel importante na reivindicação junto à prefeita pelo não fechamento da escola. “Nos articulamos, conversamos com ela e ela atendeu nosso pleito”, destaca bazoca.

“Elijane vai ser uma excelente prefeita para Umarizal e tenho certeza que na área da educação, ela será diferenciada. Vai fazer realmente um trabalho grandioso. E começou bem: ouvindo a população e nós vereadores e aliados dela”, reforça Chico de Brancar.

Elijane cumpre agenda fora do município e assim que retornar deverá reafirmar a decisão, segundo comunicou os parlamentares.



Fonte: O Umarizalense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias