Tendência

3 de abril de 2017

O gaúcho Thomas Machado, de 9 anos, é o campeão do ‘The Voice Kids’

Thomas Machado posa com Ivete Sangalo - Divulgação/TV Globo

RIO - Com apenas 9 anos, o gaúcho Thomas Machado foi o campeão da segunda temporada do ‘The Voice Kids’ na tarde deste domingo, 2, com 52,48% dos votos. Depois de subir ao palco com canções como "Asa Branca" e “Planeta Água", e de protagonizar um dueto especial com a técnica Ivete Sangalo, o pequeno não se continha de tanta felicidade.

“Ai meu Deus do céu. Me segura que eu não ‘tô’ acreditando. É muita emoção gente. Eu ganhei, eu ganhei”, falava nos bastidores, dando pulos de alegria logo após o término do programa. “Participar do The Voice Kids foi a coisa mais legal da minha vida. Toda equipe, as viagens, os amigos, as brincadeiras no hotel, conhecer os técnicos... Já estou com saudades de todo mundo”.

A técnica de Thomas, Ivete Sangalo, se derreteu em elogios. “Thomas tem mil facetas. É uma união de coisas especiais, pois canta bem, é afinado, íntimo das melodias. E tem, indiscutivelmente, muito carisma. O fofurômetro chega nas alturas, mas ele é um músico exemplar, além de tudo. Quando chegou no palco, dominando com aquele acordeon, totalmente seguro e com uma técnica de gente grande, eu vi que tinha na minha frente um artista em formação. Thomas é um grande exemplo de voz infantil e estou felicíssima por ele. Nem ele sabe ainda o artista que é”, concluiu Ivete.

Estudante do 4º ano, Thomas diz que suas matérias prediletas são matemática e português, adora brincar de jogar futebol e pega-pega, tem medo de cobra e sua mãe não o deixa ir à casa de amigos durante a semana. Mas apesar da pouca idade, o participante do Rio Grande do Sul, que canta e toca o instrumento desde os 5 anos, já tem algumas certezas de gente grande. “A música é minha vida", garantiu.

O menino que sonha ser cantor quando crescer afirmou que o ‘The Voice Kids’ foi a oportunidade perfeita para as pessoas conhecerem o seu trabalho. “Primeiro, eu pensei que não ia virar nenhuma cadeira. Mas aí no segundo ou quarto verso, todas viraram. Carlinhos, depois Ivete e Victor & Leo. Não fiquei nervoso. Escolhi “Beijinho Doce” porque acho uma música bonita e cai bem na minha voz”, afirma. Entusiasta da música regional, Thomas valoriza suas raízes e mostrou isso durante todo o programa. Na fase de Batalhas ele cantou "A Banda", de Chico Buarque, com Anna Lira e Flávia Scanuffo. Depois, encantou com "O Menino da Porteira" e, na semifinal, Thomas soltou a voz com um clássico do sertanejo, "No Rancho Fundo", de Chitãozinho & Xororó, garantindo a vaga do Time Ivete na final da competição.

Juan Carlos Poca e Valentina Francisco abraçam
Thomas Machado - Divulgação/TV Globo

SHOW DE TALENTO

Mas antes do anúncio do vencedor, o ‘The Voice Kids’ teve um show digno de uma final. Juan Carlos Poca abriu o show cantando "Sinônimos". Depois foi a vez de Thomas Machado mostrar seu talento ao som de "Asa Branca". Valentina Francisco também subiu ao palco com o clássico "Tempo Perdido". Os duetos dos pequenos cantores com seus técnicos vieram em seguida. Juan Carlos Poca e Leo Chaves cantaram "Momentos"; Thomas Machado e Ivete Sangalo escolheram "Completo"; e Valentina Francisco e Carlinhos Brown cantaram "Anjo Da Guarda". Os três finalistas fizeram apresentações solos mais uma vez. Juan Carlos Poca cantou “Coração Sertanejo", Thomas Machado apresentou "Planeta Água" e Valentina Francisco escolheu "Livin' on a Prayer".

“Eu vivo sempre no mundo da lua. Tenho alma de artista, sou um gênio sonhador e romântico”. Foi ao som de “Lindo Balão Azul", da turma do Balão Mágico que o trio se encontrou pela primeira vez no palco do TVK. Em seguida, os finalistas protagonizaram duetos com amigos que deixaram suas marcas no reality musical. Juan Carlos Poca e Allexandre Nunes cantaram "Estou Apaixonado (Estoy Enamorado)", Thomas Machado e Flávia Scanuffo foram de "Esperando Na Janela" e Valentina Francisco e Emellyn Syang escolheram "À Francesa". A campeã do The Voice Brasil de 2016, Milena Jardim, também retornou ao palco do reality para cantar "Saber Amar". A última música foi uma festa. Os técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Leo Chaves subiram ao palco para cantar "Inútil", sucesso do Ultraje a Rigor, juntos com os Kids.

CONHEÇA MELHOR THOMAS MACHADO:

O que você aprendeu ao participar do The Voice Kids?

Tive um enorme aprendizado musical.

Você encantou a plateia tocando acordeom e disse que quer ser um grande músico. O que mais deseja aprender?

Tenho vontade de aprender a tocar violão e bateria.

Qual foi a parte mais legal de participar do programa?

Conhecer os técnicos do The Voice Kids e fazer novas amizades.

O que você gostava de fazer nos bastidores do programa?

Gosto de brincar com os outros amigos participantes.

Quem era o mais palhaço da turma? E o mais bagunceiro?

O mais palhaço é o Juan Carlos Pocca e o mais bagunceiro também é o Juan (risos).
  
De todas as suas apresentações, de qual você gostou mais?

A música que eu mais gostei foi “O Menino da Porteira”.

O que vai fazer com o prêmio?

Vou investir na minha carreira.

O que você mais gostou do 'The Voice Kids'?

Gostei de tudo: dos amigos, dos técnicos, de toda equipe e de tudo que aprendi. Também adorei cantar no palco.


Fonte: O GLOBO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias