Tendência

20 de abril de 2017

Farmácia Básica continua atendendo população de Umarizal em dois turnos

Farmácia atende população das 8h às 13h e das 14h às 17h no Centro Administrativo - Foto: Léo Silva

Uma das primeiras ações do governo Elijane Piava (DEM) na área da saúde foi a ampliação do horário de atendimento da Farmácia Básica. Antes funcionando em apenas um turno, hoje ela já atende em dois: manhã (das 8h às 13h) e tarde (das 14h às 17h), no Centro Administrativo.

De acordo com Ceição Alencar, uma das responsáveis pelo atendimento na Farmácia, a população tem demonstrado satisfação com os serviços. “Os dois turnos estão funcionando e estão funcionando bem. A gente nota que a população está satisfeita. Quando não dá para receber o remédio pela manhã, eles vêm a tarde e recebem normal”, conta.

O abastecimento constante da farmácia é considero por Ceição outro ponto importante que tem garantido o bom andamento do serviço. “Foi feita a primeira compra, eles já estão acabando, mas já foi solicitada uma nova. Logo, logo a farmácia estará abastecida para continuar atendendo a população”, informa a atendente.

Ceição orientar a população sobre os tipos de medicamentos disponibilizados pelo programa. “Os medicamentos que vem pra cá são os que as pessoas mais tomam. São medicamentos mais simples, mais populares. A farmácia não recebe outros tipos de medicamentos por que ela é básica”, explica.

Slider de divulgação - Blog do Evando Lima

Reforço
Segundo a prefeita Elijane, dependendo dos recursos disponíveis, a quantidade de medicamentos adquiridos para farmácia podem aumentar ao longo de sua gestão, contemplando assim ainda mais pacientes atendidos pelo programa.

A Farmácia Básica é coordenada em Umarizal pelo farmacêutico e bioquímico Tales Henrique, e para ter acesso aos medicamentos, os pacientes devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Saúde, levando a receita médica e documentação pessoal (RG e CPF), além da apresentação obrigatória do Cartão SUS.



Fonte: O Umarizalense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias