Tendência

25 de abril de 2017

[ESPORTES] - Campeonato organizado pela Prefeitura de Umarizal promoverá integração de comunidades rurais com zona urbana

Foto: Divulgação P.M.U 



Os representantes das equipes que irão disputar o Campeonato Municipal de Futebol em campo reduzido se reuniram na manhã desta segunda-feira (24) com a secretária de Cultura e Esporte, Heleneide Amorim e decidiram: os jogos da competição acontecerão na zona urbana, no campo do antigo Centro Social Urbano (CSU) e na zona rural, onde equipes possuem área para jogos em condições para disputa das partidas. De acordo com Heleneide “objetivo é fazer com que os atletas da zona rural interajam mais com os atletas de equipes da zona urbana, promovendo integração esportiva”, explica a gestora.

A reunião foi acompanhada pelos coordenadores de esportes, Diassis e Paulo Márcio. O campeonato está previsto para ter início no dia 13 de maio. “Queremos dá esse incentivo aos atletas da zona rural, fazendo com que se sintam prestigiados e ao mesmo tempo fazer com que a economia das comunidades se movimente, uma vez que sempre que há jogo, alguém vende uma água, uma comida ou outra coisa e gera renda. Todos concordaram e iremos fazer dessa forma”, detalha Paula Márcio.

Foto: Divulgação P.M.U 

Novidade este ano, pela primeira vez a prefeitura não cobrou taxa de inscrição das equipes. “É com muita satisfação que a gestão da prefeita Elijane, juntamente com a Secretaria de Esporte inicia um campeonato sem cobranças de inscrição e assim continuamos tentando resgatar a dignidade dos atletas do município”, conta a secretária Heleneide. A competição de maio, segundo a gestora, é a primeira de uma série de atividades voltados ao meio esportivo que a Secretaria pretende desenvolver até o final do ano.

Foto: Divulgação P.M.U 

Na reunião desta manhã também foi lido o regulamento do campeonato para os representantes dos times presentes.



Fonte: Fan Page da PMU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias