Tendência

6 de abril de 2017

"É uma ação prematura querer fechar um turno de uma escola mãe, do porte que é o Tancredo Neves”, relata a vereadora Meyre Câmara (PSB)

Vereadora Meyre Câmara (PSB) - Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A vereadora Meyre Câmara (PSB), na sessão dessa última terça-feira (04), na Câmara Municipal de Umarizal, relatou em seu pronunciamento a sua indignação com a secretaria de educação municipal de Umarizal-RN, em querer encerrar as atividades do turno vespertino (Tarde) da Escola Municipal Tancredo Neves.

Meyre Câmara (PSB), relata que foi procurada pela comunidade escolar (Pais, alunos, professores, funcionários) da Escola Municipal Tancredo Neves, onde todos encontra-se preocupados com essa ação da secretaria municipal de educação. 

“Na qual a escola corre o risco de fechar as portas no turno vespertino. Diante disso tudo eu peço encarecidamente e humildemente, que a excelentíssima senhora prefeita, por ser pedagoga que ela pudesse sentar junto com a secretária municipal de educação, a Professora Eva Dias, e que ela pudesse fazer realmente um levantamento e estudar esse caso mais profundamente. Primeiramente por ser uma escola que funciona desde dos anos 90, onde sempre funcionou nos turnos matutino e vespertino, e hoje em dia funciona o horário noturno com o núcleo da UERN. E que a senhora secretária, pudesse sentar junto com os professores, mais que tivesse um olhar delicado com esse caso”, disse.

A vereadora destaca que no horário vespertino, estão matriculados 85 alunos e querem (secretaria) transferirem eles para o horário matutino, “Só que tem um pequeno detalhe, desses 85 alunos nem todos irão para o horário matutino, mais sim irão pedir transferência para outra escola. Porque a maioria desses jovens pela manhã, trabalha na casa de alguém e tem outras obrigações assim não podendo estudar pela manhã. Então isso é uma ação prematura querer fechar um turno de uma escola mãe, do porte que é o Tancredo Neves”, disse.


Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias