Tendência

30 de março de 2017

Programa NOVO MAIS EDUCAÇÃO faz parte da Escola E. Zenon de Sousa em Umarizal-RN

Professores da Escola Estadual Zenon de Souza - Foto: Evando Lima / Blog do Evando Lima 

A Escola Estadual Zenon de Sousa, em Umarizal-RN deu início nessa última terça-feira (28), ao Programa Novo Mais Educação. Onde contou com a presença dos alunos do horário matutino, professores, diretora da 14ª DIRED de Umarizal, Zeneide Menezes e demais convidados. 

Novo Mais Educação, é um programa que foi criado pelo o MEC, onde é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Diretor e vice-diretora, Francisco Geraldo e Hildênia. Foto: Evando Lima / Blog do Evando Lima

O Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar. O Programa tem por finalidade contribuir para a:


I - alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico;

II - redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar;

III - melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais;

IV - ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

Diretor Francisco Geraldo, na sua explanação sobre o Programa Novo mais Educação. Foto: Evando Lima / Blog do Evando Lima. 

O Novo mais Educação, já deu início no Zenon de Sousa, onde em conversa com o Blog do Evando Lima, o Diretor da Escola E. Zenon de Souza, Francisco Geraldo, nos relatou que está muito confiante com o programa e tem certeza que o mesmo, só trará benefícios aos alunos. 

Durante a apresentação do programa, aos professores juntamente com os seus alunos realizaram gincanas, apresentações com o intuito de todos interagir. 

Vejam logo mais abaixo, algumas fotos do evento: 






















Zeneide Menezes - Diretora da 14ª DIRED de Umarizal, ao lado do Diretor Francisco Geraldo. Foto: Evando Lima / Blog do Evando Lima












Blog do Evando Lima - 5 anos de sucessos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias