Tendência

4 de fevereiro de 2017

Câmara de Umarizal aprova crédito suplementar de 30%

Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U
Foi aprovado na manhã dessa última sexta-feira (03), em sessão extraordinária na câmara municipal de Umarizal-RN, o Projeto de Lei nª 001/2017 de autoria do executivo municipal, que vessa sobre o crédito suplementar de 30% com um valor previsto (de R$ 27 milhões de reais), na Lei Orçamentária Anual – LOA, aprovada no ano passado, e a possibilidade de remanejamento de recursos de uma dotação para outra ou de uma secretaria para outra. A votação ocorreu em duas sessões extraordinárias, uma na terça (01/02) e a outra nesta última nesta sexta-feira, (03/02).

Os vereadores que compõe a base governista, defenderam o valor dos 30% dos créditos suplementares, como bem assim, destacou o parlamentar Maykon Nunes (PT do B), onde disse, “Projeto esse que irá beneficiar a população, nas questões da saúde, educação, assistência e nas demais secretárias, para dá continuidade ao trabalho, que o executivo precisa”, relatou.


Antes da votação em plenário nesta sexta (03), a contadora do município, Luana Pinheiro, foi até a Câmara Municipal e expôs de forma técnica a necessidade de aprovação do crédito suplementar. A vereadora da bancada de oposição Meyre Câmara (PSB), que votou pela aprovação do projeto, disse que os dados trazidos pela servidora do município comprovaram a necessidade do recurso extra no orçamento. Em primeiro turno, Meyre se absteve de votar no projeto.

Vereadora Meyre Câmara (PSB) - Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U 
“Quero parabenizar esta casa legislativa, pela maneira que ela procedeu, nos permitindo solicitar as informações necessárias e nos possibilitando realmente de estudar mais profundamente esse orçamento, nos detendo e analisando, para que realmente pudéssemos votar de maneira consciente”, disse. A parlamentar ainda acrescentou que espera que esses suplementos de 30% que estão sendo votados neste dia, “Realmente sejam colocados e utilizados em benefício de toda a população”, disse. A vereadora ainda retificou que na utilização desses 30% dos créditos suplementares e os remanejamentos de algumas despesas dentro da mesma secretária, “Que a excelentíssima senhora Prefeita, possa rever a situação do funcionalismo público, e que ela possa usar esses suplementos também para rever esses casos. Então baseado nisso e nessa necessidade, o meu voto é favorável”, relatou a vereadora Meyre Câmara (PSB).

Vereadora NEIDE FREITAS (PSD) - Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A vereadora Neide Freitas (PSD), que também se absteve na votação do 1ª turno, mais já em 2ª turno votou a favor, ao Projeto de Lei 001/2017, destacou que “Deixando claro aqui para toda a população, que estamos sendo a favor. Mais que agora também não vamos aceitar desculpas (que não tem, que não vai poder fazer...) Porque o orçamento tem, o suplemento está recebendo também, então assim facilitando o trabalho. Mais estaremos fiscalizando e queremos que chegue ao povo”, disse.

Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U 
No primeiro turno o projeto foi aprovado com seis votos favoráveis. Três parlamentares se abstiveram de votar por não compreender a necessidade do incremento de valores. Já nesta sexta (03), segundo turno, a lei que assegura o remanejamento e recursos adicionais foi aprovada por unanimidade.


Assessoria de Imprensa da C.M.U


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias