Tendência

14 de janeiro de 2017

UMARIZAL-RN – Primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2017 vem zerado

Foto: Divulgação 

FINANÇAS – Primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2017 vem zerado.

O primeiro FPM do ano chegou zerado para 56 municípios do RN. Em 2016, esse estorno se tornou uma constante para as prefeituras do RN. Como consequência, a perca de receita prejudica os gestores, comprometendo a realização de obras e os pagamentos feitos pelos prefeitos.

Os Departamentos de Contabilidade da Prefeitura de Umarizal, juntamente com o Departamento Jurídico, esclarecem que esse fato se deu em decorrência das administrações que antecederam a atual, visto que em 13 dias à frente da administração a Prefeitura ainda não teve nenhuma folha de pagamento fechada.

O motivo da perca da receita está relacionada a folha de pagamento referente ao mês de novembro do ano passando, que competia a antiga gestão. É esperado, infelizmente, que haja o mesmo desconto para o mês de dezembro.

Circulam nas redes sociais informações manipuladas a respeito do repasse do FPM, mostrando valores de créditos e ocultando os valores dos débitos, além de mostrar um valor final que corresponde a diversos outros repasses, como ICMS, FUS, IPM, CID, FUNDEB e SNA.

Foto: Divulgação 

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação 


Todas as informações estão disponíveis no site do Banco do Brasil.

O Site oficial do FEMURN, que tem credibilidade na informação, traz como manchete, no dia 12/01, a mesma informação aqui divulgada: “56 municípios têm o FPM zerado na primeira cota de janeiro”


Fonte: Departamento de Comunicação - PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias