Tendência

10 de janeiro de 2017

UMARIZAL-RN: Governo do Estado reduz Programa do Leite no município

Foto: Divulgação 

Centenas de famílias de Umarizal que dependem da ajuda nutricional do Governo do Estado, através do Programa do Leite, estão sendo prejudicadas com a diminuição na oferta da quantidade leite à população local.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do município, diariamente, Umarizal recebia 950 litros de leite, mas, agora, passou a receber apenas 370 litros para atender a toda demanda.

O corte foi comunicado diretamente pela usina responsável pela produção e entrega, a Assistência Social do Município de Umarizal.

Vale salientar que o Programa do Leite é gerenciado através de uma gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e a EMATER.

Portanto, a Prefeitura de Umarizal apenas administra o cadastramento das famílias que precisam estar dentro dos critérios estabelecidos pela Administração Estadual, além de ceder os pontos de apoio para que a entrega do leite seja efetuada.

A drástica redução na oferta do leite deverá afetar negativamente inúmeras crianças, vários idosos e até diversas gestantes, algo que é extremamente lamentável.

Coincidentemente o estado diminuiu a quantidade de família beneficiada logo no início da nova gestão de Umarizal. 


Fonte: Blog do Raniele Gomes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias