Tendência

13 de janeiro de 2017

Prefeita Elijane participa de palestra com Ministro da Saúde em Mossoró-RN

Prefeita Elijane Paiva ao lado do Ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Foto: Divulgação 

A Prefeita de Umarizal-RN, Elijane Paiva, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde – Ubiratan estiveram reunidos nesta última quinta-feira, (12) com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros em Mossoró-RN, no Teatro Dix-Huit Rosado em Mossoró.

Na ocasião, estiveram presentes o Deputado Estadual Getúlio Rêgo, o Deputado Federal Beto Rosado, o Governador Robinson Farias e demais autoridades do Rio Grande do Norte. Mais de mil municípios de todos os estados e do Distrito Federal receberão verbas federais, para custear 5.933 serviços hospitalares e ambulatoriais, voltados à assistência especializada e atendimento de média complexidade. Também estão previstos recursos para serviços da rede de urgência e emergência, incluindo SAMU 192, de alta complexidade, como assistência oncológica. “É importante entender as necessidades, reconhecer as melhorias da parte do financiamento federal dos serviços de saúde. Criar uma boa articulação entre os entes federativos e a bancada federal para que os recursos possam chegar com maior facilidade ao estado”, enfatiza Ricardo Barros.
 
Foto: Divulgação 
Os gestores a frente dos municípios e os secretários de saúde participaram inicialmente da palestra “Reflexão sobre as ações de saúde”, onde foi discutido assuntos relevantes para a otimização do Sistema Único de Saúde (SUS).



Fonte: Blog do Raniele Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias