Tendência

24 de janeiro de 2017

Prefeita de Umarizal fala sobre situação de transportes, saúde e escolas: “O município está sucateado”

Foto: Divulgação 

Ao falar sobre os problemas que encontrou nos primeiros 20 dias da sua administração, segundo ela deixados pela gestão passada, a prefeita Elijane Paiva disse que uma das áreas mais deficitárias é a da saúde. A chefe do executivo mencionou a situação do Centro de Saúde Dr. Guaraci Onofre que está funcionado no bairro Cohab desde a gestão do ex-prefeito Mano.

“É caótica, é triste, é desumana [a situação do local] onde a unidade de saúde funciona. É uma vergonha”, desabafou a prefeita durante entrevista concedida ao programa Evidência da FM Fraternidade 104,9 de Umarizal.


Elijane também falou sobre o estado das escolas municipais e creches. “Os colégios são impossíveis. É inadmissível um pai e uma mãe saber que estão mandando seu filho para uns colégios destes”, criticou Elijane.

A gestora também falou sobre o estado dos veículos e maquinário do município: “Pegamos um município em dificuldades, tivemos um desfile de carros da prefeitura no município, foi bacana, os carros foram lavados, mas carros não andam só porque estão limpos, carros precisam de motor, de pneus, toca de óleo e outros equipamentos, mas o que fizeram foi uma maquiagem, encontramos uma frota totalmente sucateada, carros sem pneus, para vocês terem ideia o carro pipa que da assistência a zona rural parecia um chuveiro e ficamos dois dias sem que esse carro conseguisse trabalhar” Relatou Elijane

Elijane disse que será “um desafio” para sua gestão, conseguir fazer os reparos necessários em todas áreas para que o serviço público opere de forma efetiva atendendo a população, mas ressaltou que vai garantir que, pelos menos os serviços básicos sejam ofertados: “Em todas as secretarias observa esses problemas, encontramos os computadores tudo apagado e ficamos uma semana resolvendo esses problemas, esperávamos encontrar problemas, mas não na forma que se encontra,  município está todo sucateado. O que vamos fazer, como vamos fazer é um desafio, mas pode ter certeza que eu vou fazer o que eu sempre falei para população de Umarizal: vamos devolver a toda população os serviços básicos e com qualidade”, afirmou Elijane.


Fonte: Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias