Tendência

30 de dezembro de 2016

Prefeito de Umarizal coloca toda frota de veículos do município nas ruas: Pra mostrar que está tudo funcionando, diz gestor

Veículos na Avenida Gavião – Foto: Evando Lima / Blog do Evando Lima
O prefeito Marcos Fernandes colocou nesta sexta-feira, 30, toda a frota de veículos do município nas ruas de Umarizal. A ação, de acordo com o gestor, teve como objetivo mostrar para população que ele deixa a gestão neste dia 31 de dezembro com todos os serviços e transportes em funcionamento. Elijane Paiva, prefeita eleita, toma posse no dia 1º de janeiro.


“A gente tem que mostrar para a população que estamos deixando o município funcionando. É diferente de você tirar uma foto vendo os carros parados ou falar. Dessa forma que fizemos, a população pôde ver que os carros estão funcionando, passando no meio das ruas da nossa cidade, para depois não se ouvir falar que os carros foram deixados tudo quebrado. Eles estão tudo funcionando. Eu estou deixando o município pronto pra ela [Elijane] iniciar trabalhando”, disse Marcos. 

Carro-pipa, ônibus escolares, tratores, ambulâncias e carros oficiais de repartições do executivo fizeram um percurso que saiu da sede da prefeitura no Centro e trafegaram por diversos bairros da cidade. As motos, que também são utilizadas pelo serviço público, não saíram na carreata, mas foram mostradas à imprensa pelo prefeito no prédio da prefeitura.


Gestão de Marcos

Em 1 ano e 5 meses de administração interina, o atual chefe do executivo enfrentou a severa crise econômica que castiga prefeituras de todo país, promoveu contratações de médicos na saúde, fez a aquisição de equipamentos para educação, implantou iluminação pública em comunidades que jamais viram luz a noite e promoveu uma série de mudanças administrativas. Sua gestão ficou marcada também pela contenção de gastos. O prefeito demitiu funcionários, entregou carro oficial do seu gabinete e reduziu o próprio salário para poder adequar as finanças do município.

Em outubro desse ano, Marcos disputou o pleito eleitoral com a candidata da oposição Elijane Paiva e perdeu. Foram 4.089 votos para a Democrata e 3.125 votos para Marcos que atribuiu sua derrota, em parte às “medidas impopulares”, como no caso das demissões.


O prefeito também deixa como marca a humildade. Mesmo após assumir a prefeitura, o gestor não mudou sua forma de atuação no município, estando sempre presente nos bairros e comunidade rurais, ouvindo a população e atendendo às reclamações e cobranças. Marcos também foi o gestor mais presente que o legislativo municipal já teve. Em quase todas as sessões, vereadores puderam fazer suas reivindicações diretamente ao prefeito, já que ele acompanhava da plenária todo o trabalho dos vereadores.

Veja algumas imagens logo abaixo da frota dos veículos da P.M.U pelas ruas de Umarizal-RN, nesta tarde de sexta-feira (30). 















Com informações do O Umarizalense
Fotos: Evando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias