Tendência

1 de novembro de 2016

Washington Sales destaca em sessão legislativa o seu repúdio a privatização da UERN

Vereador Washington Sales destaca em sessão legislativa o seu repúdio a privatização da UERN

O vereador Washington Sales (PSB), destacou nessa última terça-feira (01) em sessão legislativa na câmara municipal de Umarizal-RN, o seu repudio a privatização a UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, privatização essa sugerida pelo o então Presidente do Tribunal e Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, que defendeu a privatização da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) durante entrevista à Inter TV Cabugi nesta segunda-feira (31).

Segundo o desembargador, o Estado gasta atualmente R$ 20 milhões com o custeio da instituição. O valor seria reduzido pela metade caso o Governo oferecesse bolsas de R$ 1.500,00 (em média) para os estudantes que atualmente utilizam os serviços da Universidade.

O vereador Washington Sales (PSB), destacou que após o posicionamento do presidente do Tribunal e Justiça do RN, que se manifestou a favor da privatização da UERN, vários estudantes da faculdade do estadual do RN, estão em ocupações de várias UERN do estado, em protesto a este ato.

“Não sei se foi um momento que o Sr. Cláudio Santos, falou sem saber e medir as consequências que isso levaria e a repercussão que levaria a nível de estado, desde da sua paralisação onde os alunos na maioria dos municípios já encontra-se com as UERN tomadas, em repudio a este ato externado pelo o Presidente do Tribunal e Justiça do RN, em uma entrevista que o mesmo concedeu”, disse.

O parlamentar ressaltou que “Nós não podemos é deixar que haja um ato dessa natureza, privatizando a Universidade do Estado do RN. Eu acho que nós temos que defender não a sua privatização, mais sim a sua federalização que ai sim a transformaria de Universidade Estadual para Federal, como foi feita na antiga ESAN que hoje em dia é a UFERSA, universidade que é referência em nosso país”, relatou.

Washington Sales, falou da importância da Câmara Municipal de Umarizal, se manifestar no sentido de repudiar a privatização da UERN, onde diz, “Diante disso, é importante que esta Casa Legislativa também se manifeste no sentido de repudiar a privatização da UERN, que tem o seu polo na nossa cidade, como também nas cidades de Patu, Alexandria, Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró e que se estende há muitas outras cidades do estado do RN”, disse.
 
Foto: Divulgação - Assessoria de Imprensa da C.M.U 
O parlamentar ainda deixa registrado, o seu repúdio a privatização da UERN, onde pede para a Câmara Municipal encaminhar uma Moção de Apoio ao governador do Estado e ao reitor da UERN, onde diz, “O nosso apoio e solidariedade na manutenção e valorização da UERN. Sabendo-se que em nosso município tem muitos estudantes da UERN, que estudam na cidade de Patu, Pau dos Ferros, Mossoró etc.. E que também comungam com esse mesmo pensamento da não privatização. Então em nome de todos os alunos da UERN, gostaria que essa casa legislativa encaminhasse essa Moção de Apoio a não privatização e o repúdio a privatização da UERN”, disse.




Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias