Tendência

26 de novembro de 2016

Dia de Combate ao Câncer de Pele tem atendimento gratuito em Natal

No ano passado, mais de mil pessoas participaram do mutirão na capital potiguar (Foto: Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte/Divulgação)

Dermatologistas associados à Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte (SBDRN) realizam neste sábado (26), em Natal, atendimentos gratuitos à população. É o ‘Dia C’ de Combate ao Câncer de Pele, que acontece de 8h às 13h no Hospital da Liga, unidade do bairro das Quintas, Zona Oeste da cidade.

Segundo a SBDRN, o atendimento inclui consultas, orientação e encaminhamento para tratamento, além de pequenas cirurgias feitas de forma voluntária pelos dermatologistas.

“Vamos atender pacientes com suspeitas de câncer de pele voluntariamente explicando a fotoproteção, a conscientização, a prevenção e tratamento do câncer de pele. O Rio Grande do Norte é um dos estados com maior índice de casos de câncer e por isso, esperamos atender cerca de mil pessoas”, ressalta o dermatologista Leonardo Ribeiro, presidente da SBDRN.

O Dia C de Combate ao Câncer de Pele terá ações em todo o Brasil e a campanha será divulgada com a hastag #controleosol. No Rio Grande do Norte, a equipe de saúde coordenada pela SBDRN contará com mais de 50 profissionais da área de saúde como dermatologistas, cirurgiões, enfermeiros, técnicos, estudantes e equipe de assistência social que atenderá a população de forma voluntária. Além das cirurgias, os dermatologistas farão orientação sobre fotoproteção, diagnóstico e cuidados com a pele.

No ano passado, mais de mil pessoas participaram do mutirão na capital potiguar.


G1/RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias