Tendência

26 de outubro de 2016

Érico Onofre, apresentará projeto para beneficiar alunos umarizalenses de curso superior que residem em outros municípios, com bolsa auxílio de 50% do salário mínimo

Vereador Érico Onofre (PMDB) em sessão desta última terça-feira (25)
Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador Érico Onofre (PMDB), na sessão legislativa da câmara municipal de Umarizal, nessa última terça-feira (25), em seu pronunciamento destacou que nas próximas sessões, estará apresentando ao Poder Legislativo um Projeto de Lei, que ajude financeiramente aos estudantes umarizalenses de cursos superiores que residem em outras cidades do estado, com uma bolsa de 50% do salário mínimo para aquele estudante que comprovadamente necessitar de recursos para se manter fora deste município, em cidades como Natal, Mossoró, Colégio Agrícola de Jundiaí, Caicó, Pau dos Ferros entre outras.

“Tenho alguns requerimentos e ofícios de autoria deste vereador solicitando alguns benefícios para educação do nosso município. Principalmente para aqueles estudantes e pais de família que têm os seus filhos estudando fora do município de Umarizal-RN, uma realidade, necessidade hoje que os pais têm que encaminhar seus filhos para outros municípios, para a capital do estado ou para Mossoró, onde ficam localizados os grandes centros de estudos do nosso estado”, disse Érico Onofre.
 
O parlamentar ressalta que vem relatando este assunto, desde dos seus mandatos anteriores, “intensificando o meu trabalho no sentido que o município auxilie esses pais de alunos e alunos que estudam fora. Minha primeira reivindicação, desde da época das gestões passadas eu sempre sendo oposição que fui e continuarei sendo. Eu sempre solicitei e pedir muito ao município de Umarizal, transporte escolar para estes estudantes que estudam fora. Diante disso, uma passagem para ir e voltar toda semana, fura o bolso de qualquer pai de família que ganha um salário mínimo”, relatou.


Érico Onofre, destaca que aos poucos foi construindo essa ideia, e foi ganhando essa batalha é tanto que os municípios circunvizinhos já aderiram essa ideia de levar os estudantes para as cidades de Mossoró, Pau dos Ferros. Ir no final de semana ir buscá-los, até mesmo nas datas comemorativas meio de ano, semana santa, carnaval etc. “Esses alunos, é para serem transportados livres de qualquer despesa pelo o município, isso nós conquistamos e foi uma vitória. Os estudantes hoje são transportados na maioria dos municípios, uma vez por semana onde vão deixar e buscá-los”, disse.

O parlamentar destaca, que vai complementar essa conquista, onde diz, “ Estou aqui para dizer que já foi negado por algumas vezes, os requerimentos e ofícios deste vereador ao município que foi encaminhado, muitas das vezes alegando condições econômicas financeiras, mais que é uma realidade e uma história de sucesso em alguns municípios, como por exemplo Olho D’água dos Borges-RN. Onde cerca de mais de 100 estudantes que fazem faculdade e que moram fora, de Olho D’água dos Borges-RN, recebem uma bolsa para estudar fora, essa bolsa ela é entorno de 60% a 80% do salário mínimo. Este vereador aqui vai pedir, não mais do que isso, mais sim 50% do salário mínimo para aquele estudante que comprovadamente necessitar, de recursos para se manter fora deste município”, disse.

O vereador ressalta, que haverá um critério de seleção, para esses estudantes serem beneficiados com essa bolsa de estudos, “Obviamente não pode ser qualquer família, tem que haver um critério de seleção, uma família que realmente necessite e que seja realmente pobre, para que tenha esta bolsa para sustentar esse aluno filho de Umarizal, nos grandes centros. A exemplos de outras cidades, em um projeto constituído e solidificado e de sucesso”, disse.


Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo Editado Por: Yago Design (84) 9.9634-6218 - Designed: - Blog do Evando Lima Atualizado Todos os Dias